Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Representantes Ivo10 Brazil visitam estruturas de base dos principais times de futebol de São Paulo

09/07/2021
Juan Reol - Mtb 41.452

 

A unidade Ivo10 Brazil instalada em Teutônia (RS) em parceria com a CSR Sports e a Associação Esportiva Recreativa e Cultural Erno Dahmer – Juventus de Teutônia-RS no dia 10 de maio deste ano está, a cada dia, cumprindo etapas para se estabelecer não apenas no Sul do país, mas em todo Brasil, como uma fonte de formação de jovens talentos para o futebol. Como exemplo, claro, o presidente / fundador do projeto, o meia Ivo, que saiu do Vale do Taquari ainda novo e atualmente desfila sua técnica e qualidade nos campos de futebol da China atuando pelo Henan Jianye.

E dentro deste processo de crescimento e aprendizado, o empresário César Soler, da CSR Sports, convidou o diretor executivo da Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS, João Roberto Bandeira, para uma agenda recheada de visitas às principais estruturas de futebol do Estado de São Paulo, incluindo dos três grandes clubes da Capital.

Há 18 anos no mercado nacional e internacional do futebol, a CSR Sports conta com excelente relacionamento com os principais clube do Brasil, principalmente da região Sudeste, já que sua sede está instalada no bairro do Tatuapé, em São Paulo (SP). Além disso, os empresários César Soler e Raudnei Freire possuem abertura na Europa e, principalmente, na Ásia, com destaque para China, Coreia do Sul e Japão.

“A CSR Sports tem essa abertura com os grandes clubes do País graças ao nosso bom relacionamento construído com trabalho sério e muita dedicação ao longo dos últimos 18 anos. Agora, com o objetivo de abrir portas e divulgar a Ivo10 Brazil, nossa parceira, estamos utilizando essa experiência e know how para mostrar esse projeto realizado no Sul, uma região muito rica em jogadores de alta performance com o extra da possibilidade de dupla cidadania graças às colônias alemã e italiana”, iniciou o empresário.

“É muito satisfatório ver como a história do atleta Ivo pode se perpetuar por todo esse projeto que que envolve China, Macau e Teutônia, no Rio Grande do Sul, onde ele foi criado, e São Paulo, onde é nossa sede. A Ivo10 Brazil é ainda apenas um embrião mas, com nossa expertise em transferências, colocação e gestão de atletas, somados a muito trabalho, esforço e dedicação, tenho certeza que vamos muito longe, mais longe do que a gente nem imagina. Sou grato por gerenciar a carreira do meia Ivo há mais de uma década e feliz de ver que vamos alcançar frutos que nós jamais imaginávamos, que é a implantação do projeto Ivo10 Brazil Football Academy”, concluiu César Soler, da CSR Sports.

O diretor executivo da unidade de Teutônia (RS) da Ivo10 Brazil Football Academy deu relato sobre a troca de conhecimentos nas visitas aos clubes paulistas. “Espalhando sementes do Vale do Taquari pelo Brasil, essa semana foi a vez de São Paulo (SP). Aos poucos nosso projeto vai atingindo cada meta estipulada. Fica meu reconhecimento ao trabalho de todos os envolvidos, verdadeiro alicerce que permite esse encaminhamento, que vai do César Soler e a equipe da CSR Sports a todo corpo técnico que faz o dia a dia da Ivo10 Brazil em Teutônia (RS), incluindo nossos familiares, que dão o suporte tão necessário para que cada um atinja o melhor em seu desempenho. Esse comprometimento é contagiante, nossos atletas podem se motivar pelo exemplo de cada integrante desta família que é a Ivo10 Brazil Football Academy”, contou Bandeira, com experiências de 30 anos revelando atletas de futebol no Sul do Brasil.

A programação começou na quarta-feira (30), dia em que o diretor João Roberto Bandeira desembarcou em São Paulo (RS). A primeira visita aconteceu no Juventus-SP, na Mooca, onde o dirigente, acompanhado por César Soler, conheceu toda a estrutura do Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), incluindo as áreas de dormitórios e concentração das equipes de base. A recepção foi feita por Conrado Agarelli, diretor do Futebol de Base do Moleque Travesso.

Logo após a visita na Mooca, Soler e Bandeira se dirigiram para o escritório da CSR Sports para reunião com os ex-jogador de Corinthians-SP e Internacional-RS, Célio Silva, e o empresário Raudnei Freire. Silva trabalha atualmente como coordenador das Categorias de Base do São Caetano-SP e apresentou todo o trabalho realizado pelo Azulão na formação de jovens atletas de futebol.

No fim da tarde foi a vez do empresário César Soler levar o diretor executivo João Roberto Bandeira na novíssima estrutura de base do Corinthians-SP, na Zona Leste da Capital. Carlos Brazil, gerente das categorias de base do Timão, foi o encarregado de apresentar o centro de treinamento dos jovens, além de acompanhar os convidados em um tour por todos os departamentos.

Na quinta-feira (1), ao raiar do dia, César Soler e Ferdinando Leda - campeão por Portuguesa-SP, Avaí-SC e Grêmio-RS, que atuou no Incheon United, da Coreia do Sul, e no Jubilo Iwata, do Japão, e que agora é supervisor técnico da Ivo10 Brazil – se dirigiram para Mirassol, no interior de São Paulo, para apresentar a João Roberto Bandeira a grandiosa estrutura do Mirassol Futebol Clube. Júnior Antunes, diretor de futebol do Leão, recebeu a comitiva e ficou encarregado em dividir os conhecimentos do clube tanto na formação de jogadores de futebol como na gestão do time titular.

Na sexta-feira (2), último dia de Bandeira na capital paulista, a visita começou pela Portuguesa-SP, no complexo montado no Canindé, que inclui estádio próprio, clube de sócios e os escritórios e departamentos de futebol da Lusa. Além do treinador da equipe profissional, Fernando Marchiori, o gerente de futebol integrado Flávio Alves recebeu os representantes Ivo10 Brazil para conversas sobre gestão de futebol de base e principal.

Em seguida a visita foi na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda, na Capital, e na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), esta exclusiva do departamento de base. Cícero Souza, diretor executivo de futebol, e João Paulo, diretor executivo da base, receberam César Soler, João Roberto Bandeira e Ferdinando Leda.

A agenda de visitas foi finalizada na estrutura de base que é considerada a coqueluche no Brasil, o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP), do São Paulo Futebol Clube. O diretor executivo das categorias de base Marcos Biasotto e o coordenador das categorias de base Rodrigo Lameira foram os responsáveis pelo itinerário dentro do espaço de 230 mil metros quadrados que inclui estádio de futebol, campos de treinamento, alojamento com padrões hoteleiros e departamentos de saúde.

A unidade Ivo10 Brazil Football Academy em Teutônia (RS) possui um centro de treinamentos próprio em um grandioso terreno localizado na rodovia RS 128, no bairro de Languiru. O espaço de mais de 59 mil metros quadrados possui um campo em tamanho oficial, além de campos para treinamento e vestiários mandante e visitante. Em outra parte do complexo acontece uma grande reforma para implantação de alojamentos, academia, salão para refeições e salas técnica, de reunião e lazer. São 12 profissionais gabaritados, entre treinadores, preparadores e gestores que comandam o dia a dia de atividades das equipes Sub-15 e Sub-17.