Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Unidade Brasil da Ivo10 Brazil Football Academy inicia atividades em Teutônia (RS)

31/05/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

 

A Ivo10 Football Academy segue o projeto de expansão com o início das atividades da unidade instalada em Teutônia, no Rio Grande do Sul, cidade de coração do meia Ivo, do Henan Jianye-CHI, e onde ele deu os primeiros passos de sua carreira na Associação Esportiva Recreativa e Cultural Erno Dahmer – Juventus de Teutônia-RS. Agora são duas escolas – contando com a de Macau - dedicadas não apenas na formação de futuros atletas profissionais como também melhores cidadãos. O gerente executivo da Ivo10 no Brasil, João Roberto Bandeira, acompanhado pelo empresário César Soler, da parceira CSR Sports, comandaram o evento simbólico de lançamento no mês de maio.

A unidade Teutônia (RS) da Ivo10 Brazil vai trabalhar com as categorias Sub-15 e Sub-17, que serão inscritas na Federação Gaúcha de Futebol para participarem das competições oficiais no Estado e em todo País. Além das equipes foi montado um centro de treinamentos próprio em um grandioso terreno localizado na rodovia RS 128, no bairro de Languiru. O espaço de mais de 59 mil metros quadrados possui um campo em tamanho oficial, além de campos para treinamento e vestiários mandante e visitante. Em outra parte do complexo acontece uma grande reforma para implantação de alojamentos, academia, salão para refeições e salas técnica, de reunião e lazer.

Idealizador e presidente do projeto, o meia Ivo falou sobre mais este grande passo da Ivo10 Brazil Football Academy. “Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, ao nosso senhor Jesus por mais um passo que estamos dando na Ivo10 Brazil Football Academy. Um projeto que começou lá em Macau, juntamente com o William Gomes, e que agora nós estamos trazendo para o Brasil. É um dia muito especial, um dia onde iniciamos as atividades da Ivo10 em Teutônia, no CT próprio. A dedicação e o resultado do trabalho em Macau, por todo o sucesso alcançado naquele lugar e o crescimento que Deus tem dado ao projeto naquele País, me motivou muito em trazer essa mesma visão ao Brasil”, contou o camisa 10 do Henan Jianye, da China.

Ivo falou também sobre os parceiros da unidade Ivo10 Brazil Football Academy em Teutônia (RS). “Quero agradecer o empresário César Soler, que é o representante da Ivo10 no Brasil e que vai fazer todo o gerenciamento dos atletas formados nas academias da Ivo10, tanto no Rio Grande do Sul quanto lá na Ásia ou em qualquer outro lugar aonde Deus nos direcionar a abrir o projeto”, explicou o presidente, ressaltando também a parceria com a CSR Sports no projeto Ivo10 como um todo.

Ivo continuou sobre as parcerias e profissionais envolvidos para que a unidade de Teutônia (RS) fosse implantada. “Quero agradecer também ao João Roberto Bandeira, que será o gerente executivo da Ivo10 no Brasil, além de representante da unidade junto com César Soler. Quero parabenizar toda a equipe escolhida por ele para trabalhar na Ivo10, dos treinadores aos professores, e todos que estarão ajudando no crescimento do projeto no Brasil”. Aos todo serão, incluindo Bandeira, 11 profissionais trabalhando diariamente com os times.

A Aerc Juventus de Teutônia-RS é também uma parceira da Ivo10, como destacou Ivo. “Quero agradecer ao Gilmar (Gilmar Edmundo Wiethölter), presidente da Juventus de Teutônia, pela parceria que também estamos fazendo com a Juventus e por todo o apoio que o Gilmar tem dado a nós neste projeto que, com certeza, para nós podermos hoje estar iniciando essas atividades aqui no Brasil, houve o empenho de muitas pessoas, e ele é uma das principais delas”, concluiu o meia do Henan Jianye-CHI e presidente fundador da Ivo10 Brazil Football Academy.

Ivo10 Brazil Football Academy – Teutônia (RS)
A unidade de Teutônia da Ivo10 Brazil Football Academy trabalhará com equipes nas categorias Sub-15 e Sub-17 sob o comando do gerente executivo João Roberto Bandeira, que há mais 30 anos atua com formação de jovens atletas de futebol, incluindo nessa vasta lista a revelação do meia Ivo.

O corpo técnico será formado por Rafael Bandeira, coordenador administrativo financeiro; Felipe Kssesinski, coordenador técnico; Ferdinando Leda, coordenador técnico individual; Serginho, treinador do Sub-17; Henrique Schwarzer, treinador do Sub-15; Caíto Kunrath, preparador físico; Cristian Dumbo, treinador de goleiros; Adriano Leppa, audiovisual; Hércio Schaurich, massagista; e Djoni Souza, estagiário.

“O projeto Ivo10 é uma iniciativa do atleta Ivo, que fez categorias de base aqui na Juventus. Ele, daqui, iniciou sua trajetória pelo Brasil passando por Juventude-RS, Palmeiras-SP e outros clubes em São Paulo (SP) e que está há nove temporadas na Ásia, sete delas na China. No ano passado, com a pandemia, o Ivo, visualizando já o tempo em que ele já atua como profissional e preparando a sequência de atividades no futebol após ele se aposentar como jogador, adquiriu uma academia de futebol em Macau. E com esse modelo ele manifestou a intenção de expandir para o Brasil. Nós temos uma relação bem próxima, ele identificou em Teutônia (RS) a capacidade de fazer uma parceria e dar sequência ao trabalho já feito pela Juventus-RS – que ele inclusive foi atleta, foi aluno – e agora ele está vendo isso se realizar com a Ivo10 se instalando”, revelou o gerente João Roberto Bandeira.

O modelo da unidade Ivo10 Brazil Football Academy implantado em Teutônia (RS) é o de ‘clube-empresa’, ou seja, direcionado a formar jovens atletas que serão aproveitados nos grandes clubes do Brasil e também no exterior. O gerente-executivo João Roberto Bandeira explicou como vai funcionar o projeto no Brasil. “A Ivo10 Academy é um projeto que vem de um modelo de clube-empresa, então a formação individual do atleta é com o objetivo de botar no mercado de trabalho do futebol profissional”.

E continuou sobre o início das atividades em Teutônia (RS): “São os primeiros passos por aqui que já estão sendo desenvolvidos em Macau. A ideia também é facilitar um intercâmbio para que esse público da Ásia tenha acesso a experiência aqui na América do Sul e para que a gente consiga, aos poucos, complementar a formação destes atletas de uma maneira muito mais diversificada”, explicou.

Para finalizar, João Roberto Bandeira destacou o importante trabalho que será realizado pela empresa do ramo de agenciamento de carreiras de atletas de futebol, a CSR Sports, por intermédio do empresário César Soler. “Nós temos a equipe do César Soler, do escritório CSR em São Paulo (SP), que fará a representação dos atletas. Eles atuam como agentes esportivos, o que vai facilitar o encaminhamento dos meninos que surgirem nesse projeto para o universo profissional, sem limite, ou seja, como a atuação deles extrapola a questão de país, nós temos a expectativa que daqui possam ser encaminhados atletas para seguirem o mesmo caminho que o Ivo se encontra atualmente”, concluiu o gerente executivo.

O empresário César Soler, que há 19 anos atua na área de gerenciamento de carreira, e que trabalha com o meio Ivo desde que ele defendia a Portuguesa-SP, em 2011 – e o responsável por abrir as portas da Ásia ao craque -, destacou o trabalha a ser feito pela CSR Sports na parceria com a Ivo10 Football Academy, que vale tanto para Macau quanto para Teutônia (RS).

“Nós vamos trabalhar na formação de atletas Sub-15 e Sub-17. A nossa ideia é ter um clube federado para disputar o Campeonato Gaúcho e, com competições bem fortes, formar jogadores para o mercado nacional e internacional. O fato de termos profissionais bem capacitados e toda infraestrutura necessária para desenvolver um bom trabalho nos deixa animados. Esse projeto vai gerar muitos frutos para o futuro dos atletas de alto rendimento”, concluiu o empresário César Soler.

i10
Além do início das atividades da unidade Ivo10 Brazil Football Academy em Teutônia, no Rio Grande do Sul, o mês de maio marcou também a estreia do material esportivo i10, que também tem como presidente/fundador o atleta Ivo e que também conta com parceria da CSR Sports. A produção é realizada em São Paulo (SP).

O fardamento será, de início, utilizado pelos atletas em Teutônia (RS). A expansão dos planos para o material esportivo é a produção em Macau para atender aos alunos da unidade Ivo10 Brazil da Ásia. Lá, além das equipes de elite Sub-16 e Sub-19, há também o serviço de escolinha de futebol com agendas diárias, semanais, mensais e até por estações, como camps de verão, entre outros.

O último passo a ser dado em breve pela nova marca de roupa esportiva é a produção de uniformes exclusivos para uso em academias de ginástica e atividades informais em geral.