Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   
Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6 Foto 7 Foto 8

A empresa

A CSR Sports está há 12 anos atuando diretamente na transferência de atletas de futebol em clubes nacionais e internacionais. A partir de maio de 2009, com a necessidade de profissionalização e demais exigências do mercado, a empresa se adaptou às necessidades de seus clientes e passou a investir em carreiras, trabalhando diretamente com seus jogadores não só na formatação de novos contratos como também na gestão do atleta profissional de futebol.

A aceitação foi imediata e inseriu a CSR Sports de vez entre as principais responsáveis pela movimentação no mercado de atletas durantes as janelas de transferência. As projeções confirmam o caminho certo tomado pela empresa no momento de sua profissionalização, em destaque o crescente número de novos agenciados.

Com um moderno escritório localizado no bairro do Tatuapé, na capital São Paulo, a CSR Sports tem à frente o empresário César Soler, com formação em administração de empresas, e o ex-jogador de futebol com passagem por clubes do Brasil, Portugal, Espanha e Japão, o agente Fifa Raudnei Freire. Com 20 anos de experiência no “mercado da bola”, eles possuem passe livre nos principais times de futebol do Brasil, Europa e Ásia, especialmente a China.

A CSR Sports é a empresa brasileira que mais se destaca no mercado de futebol chinês. Quando o país asiático passou a investir números milionários em contratações envolvendo América do Sul e Europa, César Soler e Raudnei Freire protagonizaram em 2015 a principal transferência envolvendo Brasil e China até os dias atuais. O técnico multicampeão Vanderlei Luxemburgo, dono de cinco títulos do Campeonato Brasileiro e incontáveis estaduais, e com passagem na Seleção Brasileira, trocou na época o Cruzeiro, de Minas Gerais, pelo Tianjin Quanjian, negociação que envolveu valores que superaram qualquer contrato realizado entre os países até àquela data e segue como maior contrato já assinado por Luxemburgo em toda sua carreira.

Além do treinador e de uma renomada equipe técnica, entre eles o auxiliar Maurício Copertino, o meia Jadson, campeão brasileiro pelo Corinthians, o atacante Luís Fabiano, do tricampeão mundial São Paulo, e o atacante Geuvânio, fruto das categorias de base do Santos FC de Pelé, também contaram com a CSR Sports no desenrolar de suas transferências ao Tianjin.

Tamanha foi a repercussão da transferência envolvendo Luxemburgo e China que, com coordenação e apoio logístico da CSR Sports, o Tianjin Quanjian realizou sua pré-temporada no Brasil, algo inédito até o momento.

Nos dias atuais, duas grandes estrelas das divisões chinesas contam com gerenciamento de carreira feito pela CSR Sports. O meia Ivo, camisa 10 e líder absoluto do Henan Songshan Longmen, que está em sua oitava temporada seguida na China, e o atacante Naldinho, do Chengdu Rongcheng, eleito melhor estrangeiro e melhor atacante da primeira fase da China League One 2021.

Na janela de transferências europeia de 2021, a CSR Sports superou as dificuldades impostas pela grave pandemia do Covid-19 e comandou três transferências para o futebol português entre os meses de julho e agosto. Os jovens Mateus e Guilherme Rodrigues deixaram o Brasil para reforçar as equipes Sub-17 e Sub-19 de Boavista e Salgueiros, respectivamente. Já o atacante Lucas Gadelha, que estava no futebol mineiro, chega com destaque aos Açores para apresentar seu talento ao futebol europeu.

Mas o envolvimento com Portugal não é de agora. Em 2019 o meia-atacante Bruno Xavier, destaque de Nacional e Corinthians, atravessou o Atlântico para defender o Desportivo Alves em mais uma ação de César Soler e Raudnei Freire. O atacante Fabinho Freitas, considerado o “Messi do Verdão” durante seus anos na base do Palmeiras e que trabalha com a CSR desde os 9 anos de idade, também cruzou o oceano para dar sequência em sua formação como atleta profissional de futebol como futura revelação do Famalicão.

No Brasil, a CSR Sports trabalha diretamente com as 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e estão em contato direto com os times que disputam as demais divisões da competição nacional. Além de jogadores de futebol já encaminhados na carreira, a empresa paulistana dá total apoio àqueles que estão em transição das quadras de futsal para o campo de grama, entre 6 e 9 anos de idade.

São os casos das revelações do São Paulo, o volante Léo Silva e o zagueiro Pedro Andrade, que trabalham com a CSR desde os 13 e os 9 anos, respectivamente. Thomas Agustin, joia argentina do Corinthians, começou com 13 anos. Já Rikelmi, do Botafogo, é agenciado por César Soler e Raudnei Freire desde os 9 anos de idade.

A partir da experiência de atuação direta com o departamento de futebol do Tianjin Quanjian, da China, que utilizou o know how de César Soler e Raudnei Freire não apenas para o contrato com craques brasileiros como também na atuação da equipe na temporada, que terminou o ano de 2016 como campeã da Liga da China e, consequentemente, promovida à primeira divisão do futebol chinês, a CSR Sports iniciou um novo projeto, o de colaborar na gestão e administração do departamentos de futebol de equipes federadas.

O primeiro clube brasileiro a contar com o serviço de consultoria da CSR Sports foi o Nacional, de São Paulo. A partir do trabalho em conjunto, em 2017, o tradicional time de futebol conquistou o Campeonato Paulista A3 pela terceira vez em sua história, além do acesso à vice-divisão estadual mais importante do País. No Campeonato Paulista A2 de 2018, o Nacional fez história terminando a competição que não disputava há 11 anos na quinta colocação. Além da posição na tabela de classificação, terminou com o com o melhor ataque, terceira melhor defesa, o melhor saldo de gols em 15 anos e o artilheiro, o meia-atacante Bruno Xavier, que também foi eleito o melhor jogador do Paulistão A2. A parceria durou até 2019.

Em 2020 mais um grande passo na história da empresa: o início da i10 Football Academy. O projeto, idealizado pelo agenciado CSR Ivo, deixou de ser um sonho graças ao trabalho em conjunto com a CSR Sports, por intermédio do empresário César Soler. A primeira unidade começou em Macau como escolinha de futebol para crianças e adolescentes entre 3 e 16 anos, e também com times de elite Sub-16 e Sub-19 para disputar as principais competições das categorias no país.

A i10 Brazil da Ásia conta com gestão, administração e representação no mercado internacional feita pela CSR Sports. A unidade conta atualmente com 250 alunos e é gerenciada pelo brasileiro William Gomes que, além de treinador do projeto, é ídolo do Ching Fung, time de futebol que disputa a Liga de Elite de Macau.

São 10 profissionais, entre eles dois técnicos do Brasil, um de Gana e um de Senegal, que trabalham com estes jovens seis dias por semana. Com metodologia de treinos semelhante às realizadas pela Seleção Brasileira de Futebol e demais clubes brasileiros, além dos grandes europeus, os treinadores da Ivo10 Brazil proporcionam um trabalho diferenciado e revolucionário. E mais, o meia Ivo serve de inspiração tanto para os treinos e partidas como modelo a ser seguido como atleta profissional de futebol.

Com o crescimento da marca i10 Brazil em Macau, Ivo, sempre em parceria com a CSR Sports, sentiu confiança para seguir com a expansão do projeto fora da Ásia. A cidade de Teutônia, localizada no Vale do Taquari, no estado do Rio Grande do Sul, foi escolhida por ser o município de coração do meia no Brasil. A i10 Brazil Football Academy brasileira foi fundada em maio de 2021 e conta com a parceria da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Erno Dahmer – Juventus de Teutônia, que tem como presidente o empresário Gilmar Wietholter.

A unidade de Teutônia da Ivo10 Brazil trabalha com equipes nas categorias Sub-15 e Sub-17 sob o comando do diretor executivo João Roberto Bandeira, que há mais 30 anos atua com formação de jovens atletas de futebol, incluindo nessa vasta lista a revelação do meia Ivo.

O modelo da unidade Ivo10 Brazil Football Academy implantado em Teutônia (RS) é o de ‘clube-empresa’, ou seja, direcionado a formar jovens atletas que serão aproveitados nos grandes clubes do Brasil e também no exterior. Desta forma, todo atleta do projeto passa a ter sua ainda iniciante carreira no futebol gerenciada pela CSR Sports de forma exclusiva.

A i10 Brazil de Teutônia conta com centro de treinamentos próprio em um grandioso terreno localizado na rodovia RS 128, no bairro de Languiru. O espaço de mais de 59 mil metros quadrados possui um campo em tamanho oficial, além de campos para treinamento e vestiários mandante e visitante. Em outra parte do complexo acontece uma grande reforma para implantação de alojamentos, academia, salão para refeições e salas técnica, de reunião e lazer. Todos os jogos da equipe são transmitidos ao vivo e com exclusividade pela i10 TV, iniciativa do projeto que investiu alto em equipamentos de áudio e vídeo.

Mesmo com pouco mais de um mês de atividades, a i10 Brazil de Teutônia já tem títulos. As equipes Siub-15 e Sub-17 venceram, em junho, o Campeonato Regional Serrano 2020 em finais eletrizantes. As competições da temporada passada terminaram neste ano devido à paralisação do futebol em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Além do início das atividades da unidade i10 Brazil em Teutônia, a parceria com a CSR Sports rendeu ainda o lançamento da marca de material esportivo i10, que também tem como presidente/fundador o atleta Ivo. O fardamento é, de início, exclusivo para as unidades do Sul do Brasil e de Macau.

Seja no gerenciamento de carreiras de atletas de futebol, iniciantes ou profissional, seja na gestão de clubes ou agora na parceria com a i10 Brazil, a principal missão da CSR Sports é sempre superar as expectativas dos clientes, estabelecendo a integração total entre atletas, times e representantes para a obtenção de resultado diferenciado. E, acima de tudo, o reconhecimento de um trabalho bem feito, marca principal da empresa.