Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Yuri Oliveira é um dos destaques do Audax, surpreendente finalista do Paulistão 2016

29/04/2016
ASSECOM / CSR Sports

Yuri Oliveira é um dos destaques do Audax, surpreendente finalista do Paulistão 2016

O volante Yuri Oliveira é um dos titulares do surpreendente Osasco Audax-SP, que nos domingos dos dias 1º e 7 de maio de 2016, disputa, pela primeira vez na história, a final do Campeonato Paulista. O adversário é o atual campeão da competição, o Santos Futebol Clube-SP, que tenta seu 22º título em sua oitava final seguida no Estadual. O atleta com carreira gerenciada pelos empresários César Soler e Raudnei Freire, da CSR Sports, é uma espécie de “coringa” da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, hora como zagueiro, hora como meio-campista.


Yuri Oliveira começou a trabalhar com a CSR Sports a partir de 2016
(Crédito da foto: Maurício de Souza)

Yuri Oliveira, de apenas 21 anos, atuou em 11 das 17 partidas do Osasco Audax-SP no Paulistão 2016. E já está confirmado no time titular que entrenta o Santos FC-SP nos primeiros 90 minutos da final, partida agendada para domingo (1º), a partir das 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). A volta acontece no dia 7 de maio, também às 16 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Ele está na equipe rubra desde 2013, quando iniciou a carreira como atleta profissional.

E o Peixe de Santos (SP) não é um desconhecido para Yuri. No dia 10 de abril ele foi titular na derrota do Osasco Audax-SP por 2 a 1 para o Santos FC-SP. Atuando como zagueiro, o jogador da CSR Sports participou de um show na Vila Belmiro, quando os visitantes encurralaram o time da casa e terminaram o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. O Alvinegro Praiano conquistou a vitória apenas no último minuto da partida, mas nada que tenha “apagado” os méritos do time-sensação comandado por Fernando Diniz. Vale destacar que ambas equipes já estavam classificadas para as fazes finais do Paulistão 2016 e, por este motivo, jogaram com escalações alternativas.


É a primeira vez que o volante Yuri Oliveira disputa a final do Campeonato Pauista
(Crédito da foto: Maurício de Souza)

Primeiro colocado do Grupo C com 24 pontos, o Osasco Audax-SP deixou na segunda posição o “grande” São Paulo-SP. Com essa colocação final na fase de grupos, as equipes se enfrentaram em jogo único nas quartas de final, em Osasco (SP). O time da casa goleou o Tricolor por 4 a 1, com participação direta de Yuri Oliveira nos dois primeiros gols, anotados por Ytalo. O camisa 5 fez as assistências que colocaram a equipe rubra na frente no placar.


Durante primeiro confronto entre Osasco Audax e Santos FC em 2016,
Yuri Oliveira desmarca o meia Léo Cittadini, em partida realizada na Vila Belmiro
(Crédito da foto: Maurício de Souza)

A goleada sobre o São Paulo-SP deu ao Osasco Audax-SP o status de “sensação” do Paulistão 2016. Além disso, a vitória colocou a equipe do técnico Fernando Diniz no caminho do “poderoso” Corinthians-SP em confronto único válido pela semifinal. E de novo os osasquenses surpreenderam. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, eles bateram o Timão nos pênaltis e conquistaram a inédita vaga na final. E de novo brilhou a estrela de Yuri Oliveira, novamente com duas assistências.

Yuri Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,77m de altura e pesa 70 quilos. Volante bom na marcação e nos passes, com facilidade de marcação, defende o Osasco Audax-SP desde 2013, mas apenas em 2015 teve oportunidade de atuar em uma competição de grande porte como o Campeonato Paulista.


Yuri Oliveira atuou em 11 das 17 partidas disputada pelo Audax no Paulistão 2016
(Crédito da foto: Maurício de Souza)