NOTÍCIAS
Volante Yuri marca seu primeiro gol como atleta profissional
04/07/2016ASSECOM / CSR Sports

O volante Yuri, que em junho de 2016 trocou o Osasco Audax-SP pelo Santos Futebol Clube-SP, marcou seu primeiro gol como atleta profissional. E o grande momento na carreira não poderia ser vestindo um manto melhor, ele foi às redes com a “mítica” camisa que um dia foi do Rei do Futebol, Pelé, e muitos outros craques como Coutinho, Pepe, Giovanni, Robinho, Diego e Neymar. O tento do jovem atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports aconteceu na vitória do Alvinegro Praiano por 3 a 0 sobre a Chapecoense-SC, partida válida pelo Campeonato Brasileiro disputada no domingo (3), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).
Elenco do Santos FC-SP fez muita festa no primeiro gol como profissional do volante Yuri
(Crédito da foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O Peixe vencia a Chapê por 2 a 0 até os 41 minutos do 2º tempo quando, após jogada pelo lado esquerdo, Copete rolou a bola para Yuri na entrada da área. O jogador da CSR Sports não pensou duas vezes e mandou uma bomba, de primeira, sem chances para o goleiro adversário, garantindo o resultado final em 3 a 0. Os outros dois da vitória foram de Rodrigão e Copete.
Assista ao golaço do volante Yuri na partida Santos FC 3 x 0 Chapecoense!!!
O primeiro tento como atleta profissional veio na partida de número seis do jogador com a camisa do Santos FC-SP. Emocionado, Yuri dedicou o gol à sua avó, já falecida. “Passou um filme da minha vida na hora do gol. Mas primeiro pensei na minha avó, que faleceu no ano passado. Quando fiz o gol, estendi a mão para cima e dediquei para ela. Minha avó sempre torceu por mim e pelos meus irmãos. Era um sonho dela ver a gente jogando. Não tenho palavras para descrever o que ela e meus pais fizeram por nós. Só de lembrar dela eu já fico emocionado”, revelou.
Yuri chegou ao Santos FC após se destacar no Paulistão 2016 defendendo o Osasco Audax
(Crédito da foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Mesmo considerado um jogador de defesa, o volante Yuri não descarta ir às redes em mais oportunidades. “Acho que é possível marcar mais gols, até pelo jeito que o time joga. O Thiago Maia é um volante que chega bastante perto da área e isso é bom. Acredito que terei mais chances de marcar. Além disso, estou à disposição do professor Dorival. Jogo em qualquer posição, sempre joguei de volante e zagueiro no Audax. Não tenho dificuldade nenhuma. Já estou familiarizado com o elenco, todos me receberam muito bem e isso ajuda bastante”, finalizou.
Yuri Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,77m de altura e pesa 70 quilos. Volante bom na marcação e nos passes, com facilidade de marcação, defende o Osasco Audax-SP desde 2013, mas apenas em 2015 teve oportunidade de atuar em uma competição de grande porte como o Campeonato Paulista. Defendendo a equipe da Grande São Paulo, o marcador sagrou-se vice-campeão estadual em 2016.
Atleta da CSR Sports assinou com Santos FC até dezembro de 2017
(Crédito da foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
NOTÍCIAS | LISTAR
- Bernardo Biro-Biro, neto do ídolo corintiano, é novo agenciado da CSR Sports
- Meia Léo Gomes reforça Lajeadense na disputa do Campeonato Gaúcho A2 2025
- Zagueiro Lucas Pezão na disputa do Campeonato Gaúcho Série B 2025 pelo Santa Cruz
- Jovem talento potitguar assina representação com CSR Sports
- CSR Sports com três atletas no elenco da SE Itapirense para Paulistão Sub-20 2025. Mateus confirmado na estreia
- Zagueiro Fontana visita escritório da CSR Sports