NOTÍCIAS
Titular absoluto, Luís Ricardo completa 50 jogos pelo Botafogo
22/03/2016ASSECOM / CSR Sports

O lateral-direito Luís Ricardo é um veterano na CSR Sports. O atleta de 32 anos trabalha com os empresários César Soler e Raudnei Freire desde sua chegada a Portuguesa-SP, equipe que ajudou a conquistar dois títulos entre 2010 e 2013, incluindo o maior de sua história, o Campeonato Brasileiro Série B 2011. De lá para cá, jogador e empresa estiveram juntos nas transferências para o São Paulo-SP, em 2015, e o Botafogo-RJ, em 2015.
E justamente na Estrela Solitária que Luís Ricardo reencontrou o caminho do sucesso. Não só pelas belas atuações em campo como também pela confiança da torcida, comissão técnica e diretoria. Com seus direitos econômicos ainda vinculados ao São Paulo-SP, o lateral se sentiu valorizado quando o Botafogo-RJ iniciou as conversas para renovar seu contrato por mais um ano, até dezembro de 2016. A assinatura aconteceu em janeiro e contou com a presença de César Soler e do gerente de futebol Antônio Lopes.
O empresário César Soler acompanhou Luís Ricardo no ato da assinatura de contrato,
que contou com a presença do gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes
(Crédito da imagem: Arquivo/CSR Sports)
A boa fase no Rio de Janeiro (RJ) foi coroada no domingo (20), quando, frente ao Madureira-RJ, em partida válida pelo Campeonato Carioca 2016, Luís Ricardo completou 50 jogos oficiais com a camisa do Botafogo-RJ.
“Difícil falar em metas, no futebol acontecem as coisas muito rápidas, tanto coisas boas quanto ruins. Faz parte da profissão contar com lesões, contusões. Ano passado cheguei a ficar muito pouco (no departamento médico), mas com dores musculares normais, nada de muito sério. Nem gosto de ficar falando sobre isso para não ficar chamando. A gente nunca quer que isso aconteça, por isso treino todos os dias para poder estar sempre em campo. Vou lutar ao máximo até o fim do meu contrato, quem sabe poder renovar mais, quero estar sempre participando, fazer muitos e muitos jogos pelo Botafogo. Fico feliz demais por estar jogando, sendo reconhecido, valorizado pelo clube. Quero poder fazer mais jogos ainda”, revelou o jogador da CSR Sports ao Globoesporte.com um dia antes da partida.
Lateral-direito Luís Ricardo chegou ao Botafogo-RJ emprestado pelo São Paulo-SP em 2015
(Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Os 50 jogos do lateral-direito pelo Estrela Solitária são divididos em 31 participações no Campeonato Brasileiro Série B 2015, cinco na Copa do Brasil 2015, um amistoso em 2015, quatro no Campeonato Carioca de 2015 e nove no de 2016. No atual elenco do Botafogo-RJ, Luís Ricardo é o sexto que mais vestiu a camisa alvinegra. Está atrás apenas de Jefferson (419), Lucas Zen (75), Renan Fonseca (67), Gegê (65) e Sassá (63).
O lateral-direito Luís Ricardo disse também que pretende ficar muito tempo no Botafogo-RJ e, assim como aconteceu na Portuguesa-SP, criar uma identificação com clube e torcedores e, claro, conquistar muitos títulos. “O que eu passei lá (Portuguesa-SP) foi algo muito especial na minha vida. Agora pretendo fazer história nesse clube grande que é o Botafogo-RJ. A gente só é reconhecido quando de fato ganha alguma coisa, e espero ganhar muito ainda", disse.
Atleta da CSR Sports em clássico entre Botafogo-RJ e Fluminense-RJ, válido pelo Carioca 2016
(Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
E concluiu: “Questão de tamanho de clube não tem comparação, mas o significado para mim, o que eu passei lá foi algo muito especial na minha vida. Até porque a gente chegou a ser campeão ali, formamos um elenco campeão, quando saí fui homenageado. Agora pretendo fazer história nesse clube grande que é o Botafogo-RJ. Conseguimos chegar à uma final de Carioca, fomos campeões da Taça Guanabara, da Série B. A gente só é reconhecido quando de fato ganha alguma coisa, e espero ganhar muito ainda”, finalizou o atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports.
Luís Ricardo Silva Umbelino nasceu no dia 21 de janeiro de 1984, em Goiânia (GO). Ele mede 1,83m de altura e pesa 79 quilos. Jogador com excelente finalização, boa colocação na área, veloz e que também joga tanto como lateral-direito como atacante, já defendeu o Vila Nova-GO (2004-2005/2005-2007), Grêmio-RS (2005), Marcílio Dias-PR (2007), Ponte Preta-SP (2008), Mirassol-SP (2009), Avaí-SC (2009-2010), Portuguesa-SP (2010-2013) e São Paulo-SP (2014). Ele possui os títulos do Campeonato Goiano 2005 (Vila Nova), Campeonato Catarinense 2010 (Avaí), Campeonato Brasileiro Série B 2011 (Portuguesa), Campeonato Paulista A2 2013 (Portuguesa), Taça Guanabara 2015 (Botafogo) e Campeonato Brasileiro Série B 2015 (Botafogo).
Luís Ricardo durante entrevista coletiva antes de importante jogo pelo Botafogo-RJ
(Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Leia também:
CSR Sports acerta renovação por empréstimo de Luís Ricardo com Botafogo
NOTÍCIAS | LISTAR
- Bernardo Biro-Biro, neto do ídolo corintiano, é novo agenciado da CSR Sports
- Meia Léo Gomes reforça Lajeadense na disputa do Campeonato Gaúcho A2 2025
- Zagueiro Lucas Pezão na disputa do Campeonato Gaúcho Série B 2025 pelo Santa Cruz
- Jovem talento potitguar assina representação com CSR Sports
- CSR Sports com três atletas no elenco da SE Itapirense para Paulistão Sub-20 2025. Mateus confirmado na estreia
- Zagueiro Fontana visita escritório da CSR Sports