Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Santos FC inscreve gemêos Yuri e Yan na Libertadores 2017

07/03/2017
ASSECOM / CSR Sports

Santos FC inscreve gemêos Yuri e Yan na Libertadores 2017

Os irmãos gêmeos Yuri e Yan vão disputar a Taça Libertadores da América 2017, atualmente conhecida como Conmebol Libertadores Bridgestone. O Santos Futebol Clube divulgou a lista com os 30 atletas inscritos na competição internacional na tarde de terça-feira (7) e os atletas da CSR Sports aparecem com as camisas 5 e 25, respectivamente. É a primeira vez de ambos no mais aguardado torneio da temporada.

Yuri atua no Santos FC com a camisa 25 mas, como o regulamento da Libertadores obriga os clubes a inscreverem os atletas utilizando do 1 a 30, ele recebeu a tradicional 5 em uma reorganização do Alvinegro Praiano para a disputa da competição. Assim, Yan, que normalmente seria a 35, ganhou a 25 do irmão.

O Peixe tem páreos dúríssimos na fase de grupos da Libertadores. Os adversários são o Sporting Cristal, de Lima, no Peru, o Independiente Santa Fé, de Bogotá, na Colômbia, e o The Strongest, de La Paz, na Bolívia. São seis rodadas, com jogos “lá e cá”, com classificação às oitavas de final aos dois primeiros de cada grupo. O Peixe está no Grupo 2.

Yuri Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,77m de altura e pesa 70 quilos. Volante bom na marcação e nos passes, com facilidade de marcação, defende o Osasco Audax-SP desde 2013, mas apenas em 2015 teve oportunidade de atuar em uma competição de grande porte como o Campeonato Paulista. Defendendo a equipe da Grande São Paulo, o marcador sagrou-se vice-campeão estadual em 2016.

Yan Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,82m de altura e pesa 80kg. Jogador com boa posse de bola, passes certeiros e mobilidade dentro de campo, já passou pelas categorias de base do Osasco Audax-SP e Palmeiras-SP e, como profissional, no Santos B-SP (2016).


Irmão Yuri e Yan chegaram ao Santos FC após o Campeonato Paulista 2016
(Crédito das fotos: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

Leia também:
Gêmeos Yuri e Yan são destaques em reportagem do Globo Esporte SP