NOTÍCIAS
Nacional sofre gol no fim e perde de 2 a 1 para Inter de Limeira. Técnico Betinho é desligado da equipe
09/02/2018Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O Nacional-SP segurou o empate com a Inter de Limeira-SP mas, no minuto final, sofreu o segundo gol e acabou perdendo por 2 a 1 no confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista A2 2018. Além da terceira derrota na competição, a terceira consecutiva fora de casa, o Naça perdeu também seu treinador. Com o resultado negativo, a diretoria paulistana decidiu pelo desligamento de Betinho do comando da equipe e comissão técnica. Durante a semana de preparação para a partida contra o Oeste-SP, válida pela 7ª rodada do Estadual, será apresentado o novo comandante.
Foi a terceira derrota seguida fora de casa do Nacional no Paulistão A2. Dia 12/02,
contra o Oeste, equipe procura vencer pela primeira vez longe de seus domínios
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)
Antes da derrota para a Inter por 2 a 1, o Nacional-SP havia perdido para o Guarani-SP, em Campinas (SP), por 2 a 0, e para o Sertãozinho-SP, em Sertãozinho (SP), também por 2 a 0. O técnico Betinho deixou o comando da equipe com seis jogos disputados, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas.
“Betinho, sem dúvida, é um excelente profissional, mas infelizmente o futebol vive de resultados, precisávamos pontuar fora de casa e essa meta não estávamos conseguindo alcançar, por isso decidimos, por unanimidade, pelo afastamento do treinador, que sempre agiu com profissionalismo, empenho e dedicação”, disse o diretor executivo do Nacional-SP, Paulo Tognasini, após o desligamento de Betinho.
O treinador também fez uma análise de sua curta passagem à frente do Naça. “Fico triste por sair, procurei ser o mais profissional possível, respeitando a todos que estavam ao meu redor. Estarei na torcida para que o Nacional-SP consiga o acesso, principalmente para comemorar o centenário no ano que vem”, finalizou o ex-comandante.
Goleiro Felipe Lacerda, atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports,
é um dos destaques do Naça no Estadual
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)
Sobre o jogo, logo aos 6 minutos de jogo em Limeira (SP), a defesa do Nacional-SP falhou e Éder Paulista colocou o time da casa na frente. Mas o time paulistano se recuperou na partida e começou a pressionar, sempre buscando o gol.
Diferente das outras partidas longe do Nicolau Alayon, o Naça criou muito, mas desta vez chegou às redes. Aos 38 minutos da etapa inicial, Thiago Santos fez bela jogada individual e tocou para Naldinho, que não perdoou e marcou seu segundo gol pelo Nacional-SP.
Mas na segunda etapa o Nacional-SP não conseguiu segurar a equipe da casa e, no fim do jogo, quase nos acréscimos, sofreu o segundo tento. Derrota que complica a situação do Naça no Paulistão A2.
A equipe paulistana volta a campo na segunda-feira (12), às 20 horas, para enfrentar o Oeste-SP na Arena Barueri, em Barueri (SP), em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista A2 2018. Será mais uma chance para o Nacional-SP conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição.
A CSR Sports presta consultoria à quase centenária equipe de São Paulo. O departamento de futebol do clube tem à disposição todo o know how dos empresários César Soler e Raudnei Freire, experientes no mundo do futebol.
Naldinho comemora único gol do Nacional na noite de sexta-feira (9)
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)
Ficha técnica
Campeonato Paulista A2
Inter de Limeira 2 x 1 Nacional
09/02/2018 (20 horas)
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Luis Felipe Prado Silva. 4º Arbitro: Luciano Silva.
Cartões amarelos: Jeverson e Medina (Inter de Limeira) / Luiz Henrique, Emerson Mi, Caio Mendes e Bruno Nunes (Nacional).
Cartões vermelhos: -
Gols: Éder Paulista (6min/1ºT e 45min/2ºT) (Inter de Limeira) / Naldinho (38min/1ºT) (Nacional).
Inter de Limeira: Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés (Ricardinho); Zé Mateus (Medina), Tom e Éder Paulista. Técnico: João Vallim.
Nacional: Felipe Lacerda; Douglas, Jeferson, Luiz Henrique e Caio Mendes; Ferdinando, Rodrigo Souza, Thiago Santos (Matheus Paraná) e Emerson Mi (Vitor Braga); Naldinho e Bruno Xavier (Bruno Nunes). Técnico: Betinho.
Leia também:
1ª rodada >>> De volta ao Paulistão A2 após 10 anos, Nacional empata São Bernardo
2ª rodada >>> Nacional perde para Guarani por 2 a 0 no Brinco de Ouro, em Campinas
3ª rodada >>> Nacional goleia Votuporanguense por 5 a 1 na 1ª vitória no Paulistão A2
4ª rodada >>> Nacional perde para Sertãzinho por 2 a 0
5ª rodada >>> Nacional volta a golear no Nicolau Alayon, desta vez o Taubaté, por 6 a 1
NOTÍCIAS | LISTAR
- Bernardo Biro-Biro, neto do ídolo corintiano, é novo agenciado da CSR Sports
- Meia Léo Gomes reforça Lajeadense na disputa do Campeonato Gaúcho A2 2025
- Zagueiro Lucas Pezão na disputa do Campeonato Gaúcho Série B 2025 pelo Santa Cruz
- Jovem talento potitguar assina representação com CSR Sports
- CSR Sports com três atletas no elenco da SE Itapirense para Paulistão Sub-20 2025. Mateus confirmado na estreia
- Zagueiro Fontana visita escritório da CSR Sports