NOTÍCIAS
Nacional luta até o fim, tem gol anulado e acaba rebaixado à Serie A3
30/03/2019ASSECOM / Nacional

O Nacional tentou até o último minuto, mas a derrota por 3 a 2 para o Juventus, no Nicolau Alayon, combinada com outros resultados, provocou o descenso do time da Barra Funda à Série A3 do Campeonato Paulista.
O Naça terminou a competição com 15 pontos, na penúltima colocação (15° lugar) e acabou superado pelo São Bernardo no saldo de gols.
No movimentado Juvenal da tarde deste sábado (30/03), o lance que mais chamou a atenção foi um gol do atacante nacionalino Matheus Lú, anulado pela arbitragem, já no fim do clássico. Caso o gol fosse validado, o Nacional permaneceria na Série A2.
Os gols da equipe da Barra Funda foram marcados por Ortigoza e De Paula (pênalti). Já o Juventus balançou as redes com Fabinho e Lucas Rocha (2).
Mesmo em jogo bem disputado, Nacional não conseguiu evitar a derrota e o rebaixamento
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)
O JOGO
O Nacional começou muito melhor do que o rival. Matheus Lú desceu com perigo pela direita algumas vezes e criou boas oportunidades, mas o gol não saiu. A chance mais clara foi de Ortigoza, aos 4 minutos, quando ele recebeu livre na área, porém a zaga do Juventus conseguiu se recuperar.
Os visitantes pouco ameaçaram a meta de Maurício até os 14 minutos. Foi, então, que Fabinho recebeu na intermediária e acertou um belo chute. Sem chances para o goleiro nacionalino. 1 a 0 para o Juventus.
O Naça continuou criando boas chances. No entanto, o empate não saiu. Ortigoza, Matheus Lú e Everton Tchê concluíram com certa liberdade, porém, ora finalizaram para fora, ora pararam nas defesas do goleiro Rafael.
Enquanto isto, o Juventus apostava nos contra-ataques. Num deles, Medina exigiu uma excelente defesa de Maurício, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Rocha marcou de cabeça e ampliou a vantagem dos visitantes: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Jorginho colocou o atacante Josué no lugar do lateral Léo Cunha. A substituição surtiu efeito imediato e o Naça diminuiu logo no início do segundo tempo, com um gol de Ortigoza.
A torcida se animou, mas logo depois, o Juventus chegou ao terceiro gol, mais uma vez com Lucas Rocha, de cabeça.
Na tentativa de pelo menos empatar, Jorginho mexeu de novo no time. Sacou Negueba para a entrada de De Paula. Michael Tuíque entrou na vaga de Ortigoza.
A equipe da Barra Funda melhorou, passou a atacar mais e conseguiu um pênalti. Matheus Lú foi derrubado na área e De Paula converteu: 3 a 2.
A esta altura do confronto, um empate livraria o Nacional do rebaixamento. O time se jogou todo para o ataque e chegou ao gol de empate com atacante Matheus Lú. A arbitragem, porém, anulou.
O Naça continuou tentando, mas o resultado não foi mais alterado. Antes do apito final, De Paula ainda foi expulso depois de receber o segundo amarelo. E após o término de São Bernardo 1 x 2 Penapolense, o rebaixamento nacionalino foi confirmado.
O gol do São Bernardo, que rebaixou o Naça, saiu depois que todos os jogos da rodada já haviam terminado. A partida no ABC ficou paralisada por falta de ambulância, pois a única disponível foi utilizada para levar um jogador do Penapolense ao hospital. Isto fez com que o confronto terminasse quase meia hora depois dos demais duelos.
“Nacional e Juventus criaram boas chances. O Juventus teve um emocional melhor, mas tivemos oportunidades de abrir o placar e não conseguimos. Tomamos gols de bola parada e até melhoramos no segundo tempo. Se o gol foi bem ou mal anulado, agora não faz mais diferença. Estamos todos muito tristes com a queda, porém a vida continua. Temos que levantar, porque a vida é assim.”, comentou Jorginho após o clássico.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 2 X 3 JUVENTUS
FASE: Primeira Fase
RODADA: 15ª
DATA: 30/03
HORÁRIO: 15h00
LOCAL: Nicolau Alayon - São Paulo/SP
ÁRBITRO: Daniel Bernardes Serrano
ASSISTENTES: Luís Alexandre Nilsen e Ricardo Luís Buzzi
RENDA: R$ 22.440,00
PÚBLICO: 924 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Nacional: De Paula, Caio Mendes, Josué / Juventus: Thiago Rocha, Medina, Bahia
CARTÕES VERMELHOS: Danilo Negueba (no banco de reservas) e De Paula
GOLS: Nacional: Ortigoza e De Paula (de pênalti) / Juventus: Fabinho e Lucas Rocha (2)
NACIONAL: Maurício; Léo Cunha (Josué), Gabriel Santos, Everton Dias e Caio Mendes; Everton Tchê, Bruno Sabino, Danilo Negueba (De Paula) e Emerson Mí ; Ortigoza (Michael Tuíque) e Matheus Lú. TÉCNICO: Jorginho.
JUVENTUS: Rafael Viana; Bahia (Teta), Lucas, Vinícius Gomes e Roger; Thiago Rocha, Medina, Douglas e Fabinho; Ramon (Dener) e Marcelo Fernandes (Rafael). TÉCNICO: Alex Alves.
NOTÍCIAS | LISTAR
- Bernardo Biro-Biro, neto do ídolo corintiano, é novo agenciado da CSR Sports
- Meia Léo Gomes reforça Lajeadense na disputa do Campeonato Gaúcho A2 2025
- Zagueiro Lucas Pezão na disputa do Campeonato Gaúcho Série B 2025 pelo Santa Cruz
- Jovem talento potitguar assina representação com CSR Sports
- CSR Sports com três atletas no elenco da SE Itapirense para Paulistão Sub-20 2025. Mateus confirmado na estreia
- Zagueiro Fontana visita escritório da CSR Sports