Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Nacional enfrenta XV de Piracicaba em busca da primeira vitória no Paulistão A2 2019

26/01/2019
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Nacional enfrenta XV de Piracicaba em busca da primeira vitória no Paulistão A2 2019

O Nacional Atlético Clube-SP entra em campo no sábado (26), às 17 horas, para enfrentar o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba-SP em confronto válido pela 3º rodada do Campeonato Paulista A2 2019. A partida será disputada no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Com o acesso como principal meta da temporada, o Naça vai em busca da primeira vitória na competição. Já o adversário, com 100% de aproveitamento, é líder até o momento com seis pontos. Bruno Nunes, ainda com dores no adutor, segue sendo desfalque para o Ferrinho.

A equipe da Barra Funda traz uma novidade para Piracicaba (SP): a inscrição de mais um atleta no Estadual. O atacante Thiago Elias entra na lista e o Nacional-SP chega agora ao número de 21 jogadores à disposição para a disputa do Paulistão A2 2019. O clube tem até 1º de março para completar a lista de 26 nomes. Atletas das categorias de base podem participar em qualquer período da competição.


Allan Aal conversa com Danilo Negueba durante treino no Nicolau Alayon
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Ainda sem nenhuma vitória na Série A2, o Nacional-SP ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, em vantagem sobre o último colocado no saldo de gols: -3 contra -4. De acordo com o técnico Allan Aal e com o polivalente Danilo Negueba, chegou o momento de conquistar pontos no Paulistão e reagir.

“Todos os jogos são difíceis na A2. A gente precisa ter um pouquinho mais de competitividade, ser mais aguerrido e mais vibrante. Só qualidade na A2 não resolve o nosso problema, é uma competição de muito contato, onde você enfrenta adversários que vêm jogar por uma bola, que vão jogar em cima do nosso erro. Temos que estar um pouco mais encorpados, um pouco mais incorporados com o espírito da competição, que exige não só a questão técnica ou só a questão tática, mas sim saúde, atitude, pegada, disposição, e em alguns momentos a gente deixou a desejar. Nosso objetivo é subir e para isso precisamos focar primeiro em classificar entre os oito para aí sim brigarmos pelo acesso”, analisou Allan Aal.

“A gente vai ter que melhorar muito, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Até então a gente não fez nenhum gol no campeonato, então a gente teve esses dois dias antes do jogo de sábado para treinar forte. A gente tem que sair desse jejum sem fazer gols, voltar a não tomar gols também e quem sabe sair com a vitória, que é o mais importante que a gente está precisando no campeonato”, disse Danilo Negueba.

A derrota contra o Água Santa-SP, na segunda rodada, foi a estreia do Nacional-SP em casa. O técnico Allan Aal acredita que é preciso que o grupo mude de atitude dentro de campo e é algo que ele irá cobrar contra o XV de Piracicaba-SP.

“Resultado ruim, obviamente aquilo que a gente não esperava. Tivemos a oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos, até de fazer dois ou três gols e não conseguimos. E acabamos dando espaço para o adversário que em dois contra-ataques, em dois erros nossos de posicionamento, acabou fazendo 2 a 0. Acho que faltou um pouquinho de atitude, um pouquinho de saúde a mais para nós. A gente precisar ser um pouco mais competitivo, mais vibrante, e isso vou cobrar dos jogadores para que a gente não sofra dentro de casa resultados adversos que estavam na nossa mão”, explicou.

Danilo Negueba também analisou a derrota contra o Água Santa-SP e o que o grupo pode mostrar contra o XV de Piracicaba-SP. “A gente se entregou bastante, ainda mais no segundo tempo. A gente falhou, pecou bastante no primeiro tempo. Teve um pênalti logo que já abateu a gente. Acho que isso não pode ocorrer, de tomar o gol e já abater e, logo em seguida, a gente tomar o segundo. É focar bem. Sabemos que é o segundo jogo ainda do campeonato, tem campeonato para caramba ainda, então a gente tem que se fortalecer cada vez mais para poder chegar à vitória”.

Da estreia contra a Portuguesa Santista-SP até o confronto em Piracicaba (SP) o Naça passou a contar com mais três reforços em relação à primeira lista enviada para a Federação Paulista de Futebol (FPF): atacantes Lucas Lino e Thiago Elias e meia Patrik. Allan Aal falou sobre os novos atletas. “Jogadores que vão nos ajudar, que vêm trabalhando muito. Assim como todo o grupo, ainda não estão na sua plenitude de jogo, algo que será adquirido no decorrer da competição”, analisou.

E continuou: “Só que a gente precisa reagir o mais rápido possível para que as coisas não se tornem mais difíceis mesmo ainda sendo um começo de campeonato. Mas são jogadores que vão contribuir, vão nos ajudar e tenho certeza que a gente trabalhando, mudando um pouquinho nossa atitude, vamos voltar a ser um time competitivo e voltar a brigar pelas vitórias tanto dentro como fora de casa”, finalizou Allan Aal.

Na 4ª rodada do Campeonato Paulista A2 2019 o Nacional-SP volta a jogar em seus domínios. O adversário é o Rio Claro-SP, em confronto que será disputado na quarta-feira (30), às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP).