Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Na reestreia de Tuca Guimarães, Nacional bate Oeste por 2 a 1 na primeira vitória fora de casa

12/02/2018
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Na reestreia de Tuca Guimarães, Nacional bate Oeste por 2 a 1 na primeira vitória fora de casa

Na reestreia do técnico Tuca Guimarães – ele assumiu a vaga deixada por Betinho, demitido após a derrota por 2 a 1 para a Inter de Limeira -, o Nacional-SP bateu o líder Oeste-SP por 2 a 1 na sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista A2 2018. A partida foi disputada na noite de segunda-feira (12), na Arena Barueri, em Barueri (SP), no confronto válido pela 7ª rodada do Estadual. Bruno Xavier e Bruno Nunes foram às redes pelos visitantes enquanto Raphael Luz descontou para o time da casa.


Atletas do Nacional comemoram primeiro gol marcado na Arena Barueri, em Barueri
(Crédito da foot: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

O Nacional-SP ditou o ritmo da partida do começo ao fim. À beira do gramado estava o técnico interino Ricardo Silva, enquanto Tuca Guimarães, que comandou o Naça no título do Campeonato Paulista A3 2017, dando uma vaga na A2, assistiu o jogo das arquibancadas. Mesmo “longe” de seus comandados, o novo/velho treinador já deixou clara sua maneira de jogar: pressão constante.

E logo aos 13 minutos da etapa inicial o Nacional-SP abriu o marcador em Barueri (SP). O lateral-esquerdo Caio Mendes avançou e cruzou na área. A bola rebateu no zagueiro adversário e sobrou para o atacante Bruno Xavier, que não titubeou e marcou seu quarto gol no Paulistão A2 2018.


Bruno Xavier comemora o primeiro gol do Nacional, seu quarto anotado no Paulistão A2 2018
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Santos FC)

Mesmo em vantagem no placar, o Nacional-SP teve pelo menos mais quatro reais chances de ampliar o resultado, sempre em boas jogadas envolvendo Bruno Xavier e o veterano meia Emerson Mi. No setor defensivo o volante Ferdinando ditava o ritmo com os laterais e os zagueiros. As bolas que passavam eram bem defendidas pelo goleiro Felipe Lacerda.

O Oeste-SP voltou do intervalo apostando tudo e, com muita pressão nos minutos iniciais, conseguiu furar a defesa paulistana, igualando o marcador com Raphael Luz. O camisa 1 do Nacional-SP jogou para escanteio tentativa de gol da equipe da casa. Mas, na cobrança do córner, o camisa 7 adversário subiu mais alto que a zaga e empatou em 1 a 1 a partida, aos 3 minutos do 2º tempo.


Volante Ferdinando comandou o setor defensivo do Nacional
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Mas a noite era mesmo do Nacional-SP, que seguiu pressionando, passando a maior parte no campo de defesa do Oeste-SP. Aos 26 minutos da etapa final, o interino Ricardo Silva substiuiu Naldinho por Bruno Nunes. E o atacante, em seu primeiro lance no jogo, no minuto seguinte, logo foi às redes após cobrança de escanteio de Douglas. Festa dos visitantes, que voltaram à frente no marcador.

Sendo derrotados em casa por 2 a 1, os jogadores do Oeste-SP foram para cima. E tiveram duas chances claras de gols. Aos 27 minutos eles chegaram ao empate, mas o árbitro Salim Fende Chavez marcou impedimento. Já aos 37 da etapa final a equipe da casa desperdiçou um pênalti anotado pela arbitragem. Eficiente na defesa, e contando com um pouco de sorte, o Nacional-SP enfim confirmou sua primeira vitória fora de casa.


Bruno Nunes marcou o gol da vitória do Nacional na terceira vez que foi às redes no Paulistão A2 2018
(Crédito da foot: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Com os três pontos conquistados na Arena Barueri, o Naça chegou aos 10, encostando no G4. Bruno Xavier, com quatro gols, e Bruno Nunes, com três, são os artilheiros da equipe na competição. O próximo adversário no Campeonato Paulista A2 2018 é a Portuguesa de Desportos-SP, clássico paulistano válido pela 8ª rodada e que será disputado no sábado (17), às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP).

A CSR Sports presta consultoria à quase centenária equipe de São Paulo. O departamento de futebol do clube tem à disposição todo o know how dos empresários César Soler e Raudnei Freire, experientes no mundo do futebol.

Ficha técnica
Campeonato Paulista A2
Oeste 1 x 2 Nacional

Data: 12/02/2018 (19 horas)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa. 4º ábritro: Thiago Lourenço de Mattos.
Cartões amarelos: Samuel Sabino e Bruno Nunes (Nacional)
Cartões vermelhos: -

Gols: Bruno Xavier (13min/1ºT) e Bruno Nunes (27min/2ºT) (Nacional) / Raphael Luz (3min/2ºT) (Oeste).

Oeste: Wendel; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Bruno Lopes (Wallace); Lídio (Leonardo), Betinho e Mazinho; Raphael Luz, Marion (André Vinícius) e Nicolas Careca. Técnico: Roberto Cavalo.

Nacional: Felipe Lacerda; Douglas, Jefferson Souza, Everton Dias e Caio Mendes; Ferdinando, Thiago Santos e Rodrigo Souza (Samuel Balbino); Emerson Mi (Everton Cleiton); Bruno Xavier e Naldinho (Bruno Nunes). Técnico: Ricardo Silva (interino).

Leia também:
1ª rodada >>> De volta ao Paulistão A2 após 10 anos, Nacional empata São Bernardo
2ª rodada >>> Nacional perde para Guarani por 2 a 0 no Brinco de Ouro, em Campinas
3ª rodada >>> Nacional goleia Votuporanguense por 5 a 1 na 1ª vitória no Paulistão A2
4ª rodada >>> Nacional perde para Sertãzinho por 2 a 0
5ª rodada >>> Nacional volta a golear no Nicolau Alayon, desta vez o Taubaté, por 6 a 1
6ª rodada >>> Nacional perde para Inter de Limeira. Técnico Betinho é desligado da equipe