NOTÍCIAS
Meia Ivo faz avaliação do último jogo da temporada 2020
09/11/2020Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O Henan Jianye-CHI faz sua última participação da edição 2020 da Super Liga da China (Chinese Super League) na terça-feira (10), às 5h30 (horário de Brasília), no Dalian Sports Center, em Dalian, contra o Tianjin Teda-CHI. As equipes disputam a 9ª colocação da competição. No primeiro confronto válido pela fase final, empate em 0 a 0. O meia Ivo, ídolo da equipe, retorna como titular na partida de despedida da temporada.
O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports fez um balanço dos últimos dois jogos da Super Liga. “Como estas partidas não estão valendo nem título nem luta para escapar do rebaixamento e sim quem fica na 9ª e da 10ª colocação dentro do campeonato, o mais importante agora e ter um momento de alegria, de conseguir jogar o jogo. Independente do que vai ser o resultado, para mim está sendo muito bom terminar a temporada jogando”, disse.
Meia Ivo é o principal atleta do Henan Jianye, muito celebrado pela torcida
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)
“Estou feliz demais por poder fazer essas partidas e será melhor ainda se conseguir fazer um gol ou dar assistência e ajudar minha equipe a vencer esse último jogo, porque é sempre bom voltar para casa de férias com o resultado positivo”, contou Ivo que, devido à pandemia do Covid-19, passou todo o ano longe da família, que não conseguiu viajar para a China por causa das fronteiras fechadas. Ele retorna ao Brasil logo após a partida da última rodada.
Ivo falou mais sobre o segundo confronto contra o Tianjin Teda-CHI: “Espero que a gente consiga jogar mais uma boa partida e consigamos fechar o ano com chave de ouro e, se Deus quiser, conseguir uma vitória nesse jogo. Será muito bom para nós”.
Ivo durante período de treinamentos do Henan Jianye
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)
O camisa 29 do Henan Jianye-CHI retorna como titular após pouco mais de um mês se recuperando de um desconforto no músculo posterior. No primeiro jogo contra o Tianjin, ele entrou no segundo tempo, faltando 15 minutos para acabar, e se sentiu bem e totalmente recuperado. Por este motivo a comissão técnica já o escalou como titular na partida derradeira.
Ele contou sobre a lesão sofrida e o período no departamento médico. “O último jogo que fiz valendo foi contra o Guangzhou Evergrande-CHI, no dia 21 de outubro, e retornei a jogar agora no dia 6 de novembro. Joguei os 15 minutos finais do jogo para readaptar novamente a uma partida de futebol. Nesse tempo afastado dos gramados fiz tratamento para lesão de posterior, mas acabei sofrendo uma reincidência de lesão na fibrose da primeira lesão sofrida antes do jogo contra o Evergrande”, explicou.
E continuou: “Por isso que demorou um pouco mais o processo de retorno 100%. Fisiologicamente falando, quando acontece uma lesão no mesmo local de uma lesão passada, que chamamos de fibrose, acaba levando um tempo maior de recuperação. Mas fiz os tratamentos com os fisioterapeutas aqui do clube com muito empenho e também tive um tempo de transição com trabalhos de força e de campo e, nessa última semana que antecedeu o jogo contra o Tianjin Teda, foi a semana que consegui voltar a jogar novamente”.
Atleta da CSR Sports permaneceu cerca de um mês se recuperando de lesão no posterior
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)
O retorno aos gramados nos 15 minutos finais do 0 a 0 com o Tianjin Teda-CHI não foi apenas uma alegria para Ivo. Atletas do elenco, comissão técnica e até o presidente Hu Baosen celebraram seu retorno. “Todos os jogadores ficaram felizes com meu retorno, a comissão técnica, até o presidente do Henan também estava bastante ansioso para minha volta. E Graças a Deus voltei antes da parada das férias”.
Seguiu: “Estou feliz por conseguir retornar ao campo, mesmo sendo 15 minutos de jogo, estou extremamente feliz. Porque a gente sabe o quanto é bom estar jogando. E eu sempre acho que é bom estar jogando, mas parece que a gente dá mais ênfase a isso quando a gente passa um tempo machucado e a gente, pelo simples fato de poder voltar a treinar, poder voltar a jogar, sente uma alegria muito grande no nosso coração. A gente que é atleta, sabe o quanto é difícil estar parado, estar de fora, não poder contribuir com teu auxílio ao time”, contou.
Ivo finalizou falando sobre a expectativa de seu rendimento para o último jogo da temporada. Ele espera atuar nos 90 minutos. “Tive a oportunidade de jogar o fim da primeira partida contra o Tianjin Teda-CHI e, para a última, de acordo com a programação do clube, que já recebi, vou sair jogando desde o primeiro tempo. E vou tentar ficar dentro do jogo até o ponto onde a condição física permitir. Fiquei bastante tempo parado e, se Deus quiser, vou conseguir fazer toda a partida”.
Ivo comemora gol no jogão contra Guangzhou Evergrande
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)
O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports atuou em 10 jogos da Super Liga da China 2020 e marcou um gol, um golaço justamente no confronto contra o Guangzhou Evergrande-CHI, quando voltou a sentir a lesão no posterior.
Olívio Rosa nasceu em Palmitinho (RS) no dia 2 de outubro de 1986. Ele mede 1,75m e pesa 71kg. Meio-campista rápido e com boa chegada ao ataque, passou pelas categorias de base do Juventus de Teutônia-RS e Juventude-RS. Já como profissional, atuou nas equipes do início de carreira em 2005 e 2006-2010, respectivamente, e depois no Palmeiras-SP (2010), Ponte Preta-SP (2010), Portuguesa-SP (2011), Incheon United-COR (2012/2014), Criciúma-SC (2013), Henan Jianye-CHI (2015-2016) e Beijing Renhe-CHI (2017-2018). No currículo possui os títulos do Campeonato Brasileiro Série B 2011 (Portuguesa), Campeonato Catarinense 2013 (Criciúma) e o vice-campeonato da China League One (Beijing Renhe).
NOTÍCIAS | LISTAR
- De volta a Europa: meia Mateus assina primeiro contrato profissional no exterior com Biala Piska, da Polônia
- Emprestado pelo Betim Futebol, João Führ reforça defesa do Novo Esporte no Campeonato Mineiro
- Bernardo Biro-Biro, neto do ídolo corintiano, é novo agenciado da CSR Sports
- Rikelmi chega ao Londrina como reforço do ataque na disputa do Campeonato Brasileiro Série C 2025
- Titular da SE Itapirense na Copa Paulista, lateral-esquerdo Lucas Roberto assinou com CSR Sports após se destacar no Nac
- Recém chegado do Vitória, meia-atacante Bruno Xavier já brilha no Vila Nova com gol na Série B e titularidade