Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Lateral-direito Luís Ricardo conquista Campeonato Carioca 2018 com Botafogo

09/04/2018
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Lateral-direito Luís Ricardo conquista Campeonato Carioca 2018 com Botafogo

O lateral-direito Luís Ricardo sagrou-se campeão do Campeonato Carioca 2018 na tarde de domingo (8), com vitória nos pênaltis do Botafogo-RJ sobre o Vasco-RJ por 4 a 3. Na partida de ida o Estrela Solitária perdeu em casa, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), por 3 a 2. Na partida de volta, disputada no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), também na capital carioca, vitória por 1 a 0, o que levou a decisão do título para os pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro paraguaio Gatito Fernandez, que defendeu duas cobranças e ajudou a equipe na conquista do 21º estadual de sua história.


Botafogo é campeão estadual pela 21ª vez em sua história
(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPres/Botafogo)

Luís Ricardo comemorou em sua conta oficial na rede social Instagram: “E claro que todo grupo está de parabéns, mas esse cara merece ser honrado sempre, como diz ele ‘A Glória e Deus’. Obrigado pelo presente em jogar ao seu lado irmão, amamos você”, escreveu em foto em que aparece ao lado do goleiro Jeferson, que deve se aposentar no fim da temporada.


Luís Ricardo e Jeferson são companheiros de Botafogo desde 2015
(Crédito da foto: Reprodução Instagram)

Em outra publicação na rede social, o lateral-direito com carreira gerenciada pela CSR Sports fez questão de homenagear o goleiro defensor dos pênaltis decisivos, Gatito Fernandez. “Obrigado irmão por fazer dos nossos dias melhores. Será que ele pega pênaltis?”, brincou o lateral campeão.


Goleiro defendeu dois pênaltis e garantiu o título do Botafogo após 1 a 0 no tempo normal
(Crédito da foto: Reprodução Instagram)

Ainda por intermédio do Instagram, Luís Ricardo também fez questão de destacar o apoio de sua família. “Vocês são parte importantíssima da minha conquista pessoal. Amo vocês. Mãe e pai, obrigado pelas orações de sempre. Meus irmãos, meus cunhados, minha sogra, primos, tios e amigos de perto e de longe, valeu pela torcida de sempre. Deus os abençoe por sempre acreditarem, vocês sempre estão me dando uma palavra que ‘todas as coisas são possíveis’ e Deus, com sua infinita grandeza, nos mostrou isso hoje”, finalizou.


Atleta da CSR Sports passou momento difícil na carreira em 2016/2017 com lesão no tornozelo
(Crédito da foto: Reprodução Instagram)

Também por meio de rede social, o empresário César Soler, da CSR Sports, parabenizou o lateral-direito Luís Ricardo pelo título. “Parabéns Luís Ricardo (@lrsumemo_). Campeão Carioca 2018 pelo Botafogo”. Na mesma publicação, o atleta agradeceu o carinho. “César Soler (@csrsoler), trabalhar na CSR é uma satisfação. Ainda mais com você e Rau (Raudnei Freire). Vocês são diferenciados. Deus nos abençoe”.


Luís Ricardo é um dos primeiros atleta com carreira gerenciada
pela CSR Sports, desde os tempos de Portuguesa
(Crédito da foto: Reprodução Instagram)

Com a chegada de Alberto Valetim ao comando do Botafogo-RJ, Luís Ricardo acabou perdendo espaço como titular, mas em nenhum momento deixou de se dedicar com muito empenho nos treinamentos. Desta forma virou uma espécie de “homem de confiança” do treinador, entrando em partidas decisivas. O lateral-direito jogou três jogos do Campeonato Carioca 2018: na derrota por 3 x 0 para o Fluminense-RJ e nas vitórias por 1 a 0 sobre o Cabofriense-RJ e 2 a 1 sobre o Macaé-RJ.


Luís Ricardo comemora gol de Carli, que colocou o Fogão na decisão por pênaltis.
Vitória por 1 a 0 aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. Empate era do Vasco
(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPres/Botafogo)

O Campeonato Carioca 2018 é o terceiro conquistado por Luís Ricardo desde sua chegada ao Botafogo-RJ, em janeiro de 2015. Ele também levantou os troféus da Taça Guanabara 2015 e do Campeonato Brasileiro Série B 2015. Ele jogou em 91 partidas com a camisa do Fogão e marcou dois gols. Em 2016 sofreu grave lesão no tornozelo, o que o afastou do restante daquela temporada e de mais da metada de 2017. Ele tem contrato com o Estrela Solitária até dezembro de 2020.


Muita festa na volta olímpica com a taça de campeão
(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPres/Botafogo)

Luís Ricardo Silva Umbelino nasceu no dia 21 de janeiro de 1984, em Goiânia (GO). Ele mede 1,83m de altura e pesa 79 quilos. Jogador com excelente finalização, boa colocação na área, veloz e que também joga tanto como lateral-direito como atacante, já defendeu o Vila Nova-GO (2004-2005/2005-2007), Grêmio-RS (2005), Marcílio Dias-PR (2007), Ponte Preta-SP (2008), Mirassol-SP (2009), Avaí-SC (2009-2010), Portuguesa-SP (2010-2013) e São Paulo-SP (2014). Ele possui os títulos do Campeonato Goiano 2005 (Vila Nova), Campeonato Catarinense 2010 (Avaí), Campeonato Brasileiro Série B 2011 (Portuguesa), Campeonato Paulista A2 2013 (Portuguesa), Taça Guanabara 2015 (Botafogo), Campeonato Brasileiro Série B 2015 (Botafogo) e Campeonato Carioca 2018 (Botafogo).


César Soler ao lado de Luís Ricardo durante renovação de contrato com Botafogo, em 2016
(Crédito da foto: Reprodução Instagram)


Um dos líderes do elenco, Luís Ricardo leva atletas para comemorarem título com torcida
(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPres/Botafogo)


Lateral ergue sua terceira taça vestindo a camisa do Botafogo
(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPres/Botafogo)