Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Joinville é terceiro grande catarinense na carreira do volante Tinga

29/07/2016
ASSECOM / CSR Sports

Joinville é terceiro grande catarinense na carreira do volante Tinga

O volante Tinga está de volta a Santa Catarina após passagem de seis meses no Suphanburi, da Tailândia. Após defender o Avaí-SC e o Figueirense-SC, o atleta da CSR Sports vestirá, pela primeira vez na carreira, a camisa do Joinville-SC, também uma potência do estado catarinense. Ele foi apresentado oficialmente pela diretoria do clube na tarde de quinta-feira (28), na sala de imprensa da Arena Joinville, em Joinville (SP), ao lado do meio-campista Bruno Farias. O atleta de 25 anos assinou contrato válido até dezembro de 2016.


Tinga e Bruno Farias foram apresentados pelos gerente
executivo de futebol do JEC, Júlio Rondinelli
(Crédito da foto: Site Oficial JEC.com.br)

Tinga falou sobre a expectativa de voltar a jogar no Brasil. “Minha expectativa é muito grande, venho bem focado. Tenho a certeza que o Joinville-SC vai alcançar melhores posições no campeonato. Quando cheguei me surpreendi, fiquei muito feliz. A estrutura que o clube dá, o tratamento, a recepção dos jogadores, foram excepcionais. Tenho certeza que vamos melhorar na competição porque a perspectiva aqui será muito boa”.

O JEC, como o Joinville-SC é carinhosamente conhecido por sua torcida, vive mal momento no Campeonato Brasileiro Série B 2016. A equipe luta para escapar da zona do rebaixamento para a terceira divisão. Tinga falou sobre esse momento do clube: “Procuro me motivar da melhor forma possível. E uma forma de motivação é estar em um grande clube que é o Joinville-SC. Profissionais, a estrutura, são coisas excepcionais. E tenho certeza que o grupo do Joinville-SC é muito bom e é isso que vai nos levar a sair dessa situação. Aqui tenho certeza que a gente vai fazer grandes jogos e vamos subir na tabela”, disse.


Atleta da CSR Sports assinou contrato com Joinville-SC válido até dezembro de 2016
(Crédito da foto: Site Oficial JEC.com.br)

Em suas passagens por Avaí-SC e Figueirense-SC, Tinga ajudou os clube a retornarem para a primeira divisão do futebol brasileiro. Fatos que lhe dão confiança em afirmar que é possível para o JEC não só escapar do Z4 como também alcançar objetivos ainda maiores neste ano.

“Falo por mim. Sou um cara que nunca deixa de trabalhar, de almejar coisas distantes. Todos os times que passei por Santa Catarina subiram. Estava ali junto com eles. Então está aí alguma coisa diferente. Então quero esquecer tudo que passou e focar aqui no Joinville-SC. Tenham certeza que vou trabalhar e vou dar o meu melhor. E a única forma de ser diferente é dentro de campo então, prefiro mostrar dentro de campo, até porque treinar e falar aqui… Prefiro mostrar e ser diferente nessa parte”, resumiu.


O Joinville-SC é o terceiro time de Santa Catarina que
Tinga vai defender na carreira. Antes foram Avaí-SC e Figueirense-SC
(Crédito da foto: Site Oficial JEC.com.br)

Sobre estrear assim que estiver oficialmente transferido da Tailândia para o Brasil, Tinga ressaltou estar bem fisicamente. E teceu mais elogios à estrutura e aos profissionais que trabalham no JEC. “A preparação física aqui é muito diferenciada. Tenho certeza que, terça-feira ou mais para frente, já estou apto a jogar. A minha condição física é boa e eu perco muito rápido. Tenho certeza que daqui a pouco já estou apto a jogar”.

“Para mim é indiferente. Procuro sempre dar o meu melhor onde estiver. Tenho certeza que aqui no JEC não vai ser diferente, minha história aqui será uma história diferente. Procuro sempre poder levar as coisas boas, como citei a questão do dois acessos. E no JEC eu venho com o mesmo pensamento, que é chegar aqui, dar o meu melhor e esquecer o que passou e começar uma nova história”, explicou o jogador da CSR Sports sobre defender o terceiro grande catarinense em sua carreira.

Para finalizar sua apresentação pelo Joinville-SC, Tinga falou sobre a experiência 'do outro lado do mundo'. “Eu e minha esposa vivenciamos muita coisa diferente em questão de cultura, de dia a dia de trabalho. Aprendemos muitas coisas em relação ao profissionalismo também. Foi uma experiência muito boa, pois aprendemos coisas boas e coisas ruins. Mas procuro sempre levar as coisas boas que aprendi na Tailândia, que ficará com certeza na minha memória. Foram seis meses muito bons para mim”, concluiu o meio-campista. Ele atuou em 15 partidas da Liga Tailandesa vestindo a camisa do Suphanburi-TAI.


Tinga acredita que o Joinville-SC tem um elenco forte e que
vai conseguir tirar a equipe da má situação no Brasileirão da Série B
(Crédito da foto: Site Oficial JEC.com.br)

Luís Otávio Santos de Araújo nasceu em Bom Jardim (RJ) no dia 12 de outubro de 1990. Ele mede 1,73m e pesa 65 quilos. Volante com boa chegada na área, fama de finalizador e marcador implacável, já defendeu as equipes da Ponte Preta-SP (2009-2010), Palmeiras-SP (2010-2012), Ceará-CE (2012), Figueirense-SC (2013), Avaí-SC (2014/2015), Júbilo Iwata-JAP (2014) e Suphanburi-TAI (2016). No currículo possui a Copa do Brasil 2012 com o Verdão.

Veja também:
Para alegria da torcida do Joinville, atacante Jael está de volta após jogar na China
“Quero fazer mais e quero entrar definitivamente para a história do clube”, diz Jael na reapresentação ao Joinville