Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Ivo joga bem, marca gol e termina temporada 2020 em alta no Henan Jianye

10/11/2020
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

 

O meia Ivo participou do primeiro gol e anotou de pênalti o segundo do Henan Jianye-CHI na partida de despedida da equipe da temporada 2020, que garantiu a 9ª colocação na Super Liga da China (Chinese Super League). A vitória sobre o Tianjin Teda-CHI por 2 a 1 aconteceu na terça-feira (10), no Dalian Sports Center, em Dalian, válida pela última rodada da competição. Após o confronto, o atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports entrou de férias. O retorno está previsto para os primeiros dias de janeiro de 2021.

Na véspera do jogo contra o Tianjin Teda-CHI, Ivo comemorou o retorno ao time titular – ele ficou um tempo no departamento médico se recuperando de uma lesão – e disse que queria muito terminar o ano jogando bem, com uma assistência ou então um gol. “Estou feliz demais por poder fazer essas partidas e será melhor ainda se conseguir fazer um gol ou dar assistência e ajudar minha equipe a vencer esse último jogo, porque é sempre bom voltar para casa de férias com o resultado positivo”, previu o meia. Leia texto completo clicando aqui.

Ivo se machucou no confronto contra o Guangzhou Evergrande-CHI, no dia 21 de outubro. No jogo em que ele marcou um golaço, ele acabou deixando o campo no segundo tempo sofrendo com fortes dores no mesmo local onde havia sentido o problema. O departamento médico do clube diagnosticou uma fibrose, segurando o meia em tratamento por mais alguns dias.

Antes de voltar como titular no último jogo do ano, ele atuou nos 15 minutos finais do empate em 0 a 0 com o Tianjin Teda-CHI, na partida de ida da fase final, disputada no dia 6 de novembro. Assim como ele desejava, fez no jogo derradeiro do ano mais uma excelente apresentação com a camisa do Henan Jianye-CHI. Além de iniciar a jogada que terminou no gol do também brasileiro Henrique Dourado, garantiu de pênalti o tento da vitória e que garantiu a equipe na 9ª colocação da Super Liga da China.

Olívio Rosa nasceu em Palmitinho (RS) no dia 2 de outubro de 1986. Ele mede 1,75m e pesa 71kg. Meio-campista rápido e com boa chegada ao ataque, passou pelas categorias de base do Juventus de Teutônia-RS e Juventude-RS. Já como profissional, atuou nas equipes do início de carreira em 2005 e 2006-2010, respectivamente, e depois no Palmeiras-SP (2010), Ponte Preta-SP (2010), Portuguesa-SP (2011), Incheon United-COR (2012/2014), Criciúma-SC (2013), Henan Jianye-CHI (2015-2016) e Beijing Renhe-CHI (2017-2018). No currículo possui os títulos do Campeonato Brasileiro Série B 2011 (Portuguesa), Campeonato Catarinense 2013 (Criciúma) e o vice-campeonato da China League One (Beijing Renhe).