Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Empresário César Soler participa de tradicional programa esportivo de Santos

07/02/2018
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Empresário César Soler participa de tradicional programa esportivo de Santos

O empresário César Soler participou do Esporte por Esporte na noite de terça-feira (6), na Santa Cecília TV, em Santos (SP). O programa esportivo está há 22 anos sendo transmitido, nas noites de domingo a sexta-feira, sempre ao vivo, na Baixada Santista. O jornalista Armando Gomes é o apresentador e, na edição que contou com a participação do agente da CSR Sports, também estiveram os comentaristas Flávio Antunes, Fábio Leão e Ricardo Peres. O jornalista e assessor de imprensa Luiz Lombardi, que também esteve na bancada, foi o responsável pelo convite a Soler.


Empresário César Soler durante programa esportivo Esporte por Esporte
(Crédito da foto: Reprodução)

Famoso na cobertura diária do Santos FC-SP, e também da Portuguesa Santista-SP e Jabaquara-SP, o jornalista Armando Gomes aproveitou a presença de César Soler para conhecer mais sobre o futebol na China. O empresário é destaque no meio esportivo pelas transferências relizadas envolvendo o Brasil e o futebol chinês, em destaque a ida do técnico multicampeão Vanderlei Luxemburgo que, em 2016, trocou o Cruzeiro-MG pelo Tianjin Quanjian-CHI, que atuava na 2ª Divisão do País.

Clique aqui para assistir a participação de César Soler no Esporte por Esporte!!!

“A China, desde 2008, 2009, vem fazendo um trabalho para estruturar o futebol profissional e, com isso, a contratação de grandes nomes. Pelo poder aquisitivo que o País tem, eles estão realmente contratando o que tiver de melhor no mercado para poder deixar um legado, fazer um trabalho diferente”, iniciou sua participação no Esporte por Esporte o empresário César Soler, respondendo a pergunta de Armando Gomes se “a ida de Vanderlei Luxemburgo para a China tinha sido um ‘negócio da China’”.

 


Armando Gomes comanda o Esporte por Esporte há 22 anos,
sempre ao vivo, na Baixada Santista
(Crédito da foto: Reprodução)

Em seguida, o apresentador Armando Gomes perguntou a César Soler se o mercado chinês continuava “aquecido”, já que, de 2016 para o início de 2018, o número de contratações de profissionais brasileiros diminuiu. O empresário da CSR Sports novamente deu uma aula sobre o futebol na China, surpreendendo não só o veterano jornalista, como também os demais presentes na mesa.

Ainda respondendo ao apresentador Armando Gomes, César Soler ressaltou que o mercado chinês cresceu muito nos últimos 10 anos. E que, se nesta janela de transferências não foram vistas tantas transferências de brasileiros, houve um motivo bem claro. “Com a nova lei que saiu, o governo chinês tributou as transferências acima de 6 milhões de Euros para que se invista no futebol de base. Não é que pararam de investir, é que eles querem formar jogadores jovens para disputar novamente uma Copa do Mundo”, explicou.


Empresário César Soler já viajou mais de 50 vezes para a Ásia
(Crédito da foto: Reprodução)

E continuou: “A China tem um projeto muito real no que se refere a desempenho e implantação do esporte no país. Eles querem, em 20 anos, disputar uma semifinal de Copa do Mundo. Isso está muito claro. Quando a gente falava, há 10 anos, ninguém via o Guangzhou Evergrande-CHI fazendo um jogo com o Barcelona-ESP no Mundial de Clubes. E isso foi visto agora. Então, eles vêm, a cada ano, melhorando as contratações. Por exemplo, em 2008, eu trabalhava em uma empresa que levou o Muriqui para a China. Era um jogador do Atlético-MG e foi transferido. Hoje eles já falam sobre Mascherano, Cavani, ou seja, as coisas estão nivelando cada vez mais por cima”, elucidou o empresário César Soler.

O apresentador Armando Gomes perguntou também sobre o número de treinadores trabalhando na China atualmente. Soler disse que, nos dias de hoje, apenas Maurício Copertino (zagueiro do Santos FC nos anos 90) está atuando no País. Luís Felipe Scolari, que por três anos comandou o Guangzhou Evergrande-CHI, atualmente está sem clube. “A primeira divisão é dominada por europeus”, ressaltou o empresário da CSR Sports.


Assessor de imprensa Luiz Lombardi foi o responsável pelo convite
a César Soler para participar do programa
(Crédito da foto: Reprodução)

O empresários César Soler fez também comparativos dos investimentos feitos pelo Japão nos anos 90 em relação ao da China nos dias de hoje, e o modelo de contratação do futebol chinês no início dos anos 2000 ao que é feito atualmente.

“Antes eles contratavam jogadores desconhecidos, mas com bom desempenho. Conforme foi aumentando a demanda de fãs, eles começaram a contratar jogadores famosos, mas em fim de carreira. Agora a tendência é eles buscarem nomes no auge da carreira. E eles têm dinheiro para isso”, disse. “Acredito que a China, hoje, está iniciando um trabalho que o Japão fez na década de 90. Inicialmente foi o Zico, já com certa idade, depois melhorando e aí ela chegará no auge. Acho que ela tem apelo, está se organizando muito bem, é um negócio absurdo”, finalizou o empresário.


Flávio Antunes, Luiz Lombardi, Armando Gomes, Ricardo Peres e Fábio Leão fizeram perguntas
ao empresário César Soler, que participou do último bloco do programa Esporte por Esporte
(Crédito da foto: Reprodução)

O vídeo completo da participação de César Soler no programa esportivo Esporte por Esporte pode ser visto tanto no site da CSR Sports como nos canais da empresa no Youtube e Facebook.

Clique aqui para assistir a participação de César Soler no Esporte por Esporte!!!