NOTÍCIAS
Em desvantagem no placar agregado, EC Guarani enfrenta Internacional no jogo da volta das quartas de final
01/12/2021Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O EC Guarani-RS entra em campo na quarta-feira (1), às 15h30, para enfrentar o Internacional-RS na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Sub-17 2021. O jogo da volta válido pelas quartas de final será disputado no Estádio Morada do Quero-Queros, em Alvorada (RS). A Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS participa da competição com oito atletas emprestados eo Rubro Negro.
O resultado do jogo de ida das quartas complicou a situação do EC Guarani-RS no Estadual. O Inter venceu por 5 a 0 e, para conquistar uma vaga na semifinal, o Índio precisa golear por seis ou mais gols de diferença. Em caso de resultados iguais, o critério de desempate é baseado nos números conquistados na primeira fase.
Dos oito atletas da Ivo10 Brazil / Juventus emprestados ao EC Guarani-RS, o técnico Rafael Bittencourt convocou apenas quatro, os zagueiros Érick, Raiel – que será improvisado como lateral-esquerdo -, e Breno Caldeira – escalado para atuar como meio-campista – e o atacante Guilherme Líbano.
O zagueiro Breno Caldeira, que será titular no confronto, tem sua carreira gerenciada pela CSR Sports.
Na fase de turno e returno do Estadual, o EC Guarani-RS terminou na 4ª colocação do Grupo B com 9 pontos conquistados em três vitórias e quatro derrotas nas sete rodadas disputadas. A equipe marcou 7 gols e sofreu 18.
Os artilheiros do Rubro Negro na competição são Kássio, Castro (emprestados pela Ivo10 Brazil) e Endril, com dois cada, e Martins e Érick (também da Ivo10), com um tento anotado.
Breno Chiachetti Caldeira Cussiol, ou simplesmente Breno Caldeira, nasceu e, São Paulo (SP) no dia 13 de julho de 2005. Ele mede 1,80m e pesa 72 quilos. Zagueiro que faz bom uso da estatura, com qualidade técnica para sair jogando e cheio de raça quando necessário, iniciou nas categorias de base do Juventus-SP (2016-2018). Depois ele atuou no Nacional-SP (2019-2020).
NOTÍCIAS | LISTAR
- De volta a Europa: meia Mateus assina primeiro contrato profissional no exterior com Biala Piska, da Polônia
- Emprestado pelo Betim Futebol, João Führ reforça defesa do Novo Esporte no Campeonato Mineiro
- Bernardo Biro-Biro, neto do ídolo corintiano, é novo agenciado da CSR Sports
- Rikelmi chega ao Londrina como reforço do ataque na disputa do Campeonato Brasileiro Série C 2025
- Titular da SE Itapirense na Copa Paulista, lateral-esquerdo Lucas Roberto assinou com CSR Sports após se destacar no Nac
- Recém chegado do Vitória, meia-atacante Bruno Xavier já brilha no Vila Nova com gol na Série B e titularidade