NOTÍCIAS
EC Guarani acerta parceria com CSR Sports para disputa do Campeonato Gaúcho A2 2022
02/03/2022Juan Reol - Mtb 41.452
A CSR Sports foi apresentada como nova parceira na gestão do departamento de futebol do Esporte Clube Guarani-RS na tarde de quarta-feira (2), na sala de troféus do Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS). A tradicional equipe do Rio Grande do Sul vai contar com a empresa paulistana na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho A2 2022, o “campeonato de acesso”. Estiveram presentes na cerimônia que selou o acordo o presidente rubro-negro, Lúcio Rabuske; o empresário César Soler; o diretor executivo de futebol da Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS, João Roberto Bandeira; e o novo treinador da equipe, Serginho Almeida. Conselheiros, convidados, políticos locais e imprensa também participaram do evento.
Com histórico positivo em parcerias que resultaram em acessos e títulos, como os trabalhos realizados com a Portuguesa-SP no Campeonato Brasileiro Série B 2011 e Campeonato Paulista A2 2013, com o Tianjing Quanjian na China League 1 2015 e com o Nacional-SP no Campeonato Paulista A3 2017, a CSR Sports chega ao EC Guarani-RS com a missão de proporcionar ao clube as melhores condições para que o sonho do retorno à primeira divisão estadual se torne realidade.
Presidente do EC Guarani-RS, Lúcio Rabuske falou sobre a chegada da empresa do ramo esportivo ao campeão do Campeonato Gaúcho de 2002. “Para nós é motivo de muita satisfação e alegria a parceria com a CSR Sports, que irá nos possibilitar a participação no campeonato de acesso 2022. Se não tivesse ocorrido esta parceria do César Soler se dispondo a colaborar conosco com atletas e a comissão técnica, dificilmente nós teríamos condições de participar deste campeonato”, explicou o mandatário.
“Temos que agradecer muito ao César Soler e enaltecer a participação do João Roberto Bandeira, diretor da Ivo10 Brazil, uma pessoa de muita competência e que se empenhou para que essa parceria se concretizasse. E também não podemos deixar de citar o Moacir Eisermann, que foi um grande lutador, um grande batalhador e um dos responsáveis por trazer essa parceria e fazer com que isso se acontecesse”, agradeceu o presidente Rabuske.
Para finalizar sua fala, o mandatário do EC Guarani-RS analisou a chegada do novo treinador, Serginho Almeida. “É uma pessoa muito competente e que já participou de vários campeonatos de acesso. Serginho tem experiência e com certeza vai acrescentar muito a esse grupo”, disse.
O empresário César Soler, que em 2021 comandou a parceria entre EC Guarani-RS e Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS para a disputa do Campeonato Estadual Sub-17, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, falou sobre o novo acordo, desta vez com a CSR Sports à frente da gestão do futebol profissional.
“A aproximação aconteceu no ano de 2021, mesmo ano em que a Ivo10 Brazil foi fundada aqui no Brasil. Nós tínhamos a categoria Sub-15 e Sub-17 pronta para disputar o Campeonato Gaúcho, mas não saiu a nossa licença na CBF, e nós precisávamos de um clube federado para poder aproveitar estes meninos que se prepararam ao longo do ano para poder jogar o Estadual Sub-17. E aí surgiu a possibilidade do Guarani de Venâncio Aires (RS). Foi o primeiro contato e foi muito positivo”, falou César Soler. Com uma equipe “meio a meio”, ou seja, dividida com atletas da Ivo10 e do Índio, o EC Guarani-RS avançou às quartas de final do Campeonato Estadual Sub-17 2021, alcance inédito para o Rubro Negro.
César Soler falou sobre a expectativa de diretores, conselheiros e torcedores de retornar à primeira divisão, um antigo sonho venancioairense. “Na verdade, não é só do torcedor, todos os profissionais envolvidos neste projeto, que é de tiro curto, uma competição de poucos meses, todos nós esperamos brigar pelo acesso, ou estarmos bem próximos disso. E é justamente por isso que estamos no EC Guarani-RS, senão não teríamos outros motivos de estarmos aqui”, resumiu o empresário.
O representante da CSR Sports ressaltou o que não vai faltar durante a parceria com o selecionado de Venâncio Aires (RS). “O que não pode faltar: trabalho, profissionalismo, comprometimento, pagamento em dia e boa condição de trabalho, o que envolve uma boa noite de sono, uma boa alimentação e bons treinos. Com tudo isso, acredito que, incluindo a chegada de bons jogadores, a gente consiga, aos poucos e ganhando conjunto no decorrer da competição, a equipe vai achando seu lugar, se encaixando e alcançando metas. E aí, com a possibilidade de 50% de classificação e classificando, aí é um outro campeonato. Mas tudo isso com muita calma, com muito critério, eu acredito que a gente pode fazer um grande papel neste Gaúcho A2”, concluiu César Soler.
Diretor da Ivo10 Brazil / Juventus, João Roberto Bandeira também lembrou da boa união entre os times Sub-17 da Ivo10 e EC Guarani-RS na disputa do Campeonato Estadual de 2021. “Um trabalho em conjunto que trouxe benefícios para ambos os times. Uma relação sadia, de comprometimento, que resultou em um bom papel na competição, oferecendo aos atletas boas condições para uma disputa justa. Sabemos o peso do que representa o Guarani para esta cidade, respeitamos isso. Com certeza será uma excelente parceria, que vai aproveitar muitos dos meninos que já vestiram esta camisa e sabem do tamanho que isso representa”, avaliou.
Com três participações no campeonato de acesso pelo Lajeadense-RS e recém-chegado de uma passagem campeã pelo Sub-17 da Ivo10 Brazil / Juventus – o bi do Campeonato Liga Serrana 2020/2021, Serginho Almeida contou como chegou ao projeto com o EC Guarani-RS e sua expectativa para os desafios que estão por vir.
“A verdade é que, o que me trouxe para este clube foi a parceria. Estava trabalhando com o pessoal da CSR Sports no Sub-17 da Ivo10 Brazil e na Copa São Paulo 2022 à frente de uma união com o Mixto Esporte Clube, de Cuiabá. Eles haviam me tirado do Lajeadense-RS, onde eu estava como treinador profissional, e ali eles me passaram o projeto, o que eles pensavam para a região do Vale do Taquari e acreditei porque é muito grande, é muito bom também. Permaneci no projeto Ivo10 trabalhando por oito meses e, no início desta temporada, me ligaram e falaram que estavam fazendo uma parceria com o EC Guarani e se eu toparia de estar aqui também. E logicamente que eu aceitei na hora. Temos uma competição muito importante pela frente, muito difícil, mas com trabalho e seriedade podemos chegar longe, alcançar metas e surpreender muita gente. Bora trabalhar”, falou Serginho Almeida em sua apresentação.
Junto com Serginho Almeida, 17 atletas já iniciaram na tarde de quarta-feira os primeiros trabalhos da pré-temporada 2022. São eles Bazi, Adônis, Zé, Dionas Bruno, Gian Luca, Lucão, Maycon Bamberg, Gustavo Yuri, Endril, Kaufmann, Rômulo, Castro, Rafael, Cleiton, Peixoto, Gabriel e Max. Sete deles chegam de trabalhos recentes com o treinador tanto na Ivo10 Brazil quanto no Mixto-MT, na disputa da Copinha.
Outros atletas já definidos estão com viagem marcada para Venâncio Aires (RS) e são esperados até segunda-feira (7). O comandante ainda tem algumas posições para definir e pedir a contratação. O ex-jogador Rafael Bittencourt chega como auxiliar técnico de Almeida. Os demais integrantes da comissão técnica são funcionários efetivos do Índio.
O EC Guarani-RS está no Grupo B do Campeonato Gaúcho A2 2022 ao lado de Lajeadense-RS, Avenida-RS, Internacional de Santa Maria-RS, Pelotas-RS, São Gabriel-RS, Santa Cruz-RS e São Paulo-RS. A estreia, embora sem data ou local definidos pela FGF, já tem adversário definido: será contra o Santa Cruz-RS.
CSR Sports
A CSR Sports está há 15 anos atuando diretamente na transferência de atletas de futebol em clubes nacionais e internacionais. A partir de maio de 2009, com a necessidade de profissionalização e demais exigências do mercado, a empresa se adaptou às necessidades de seus clientes e passou a investir em carreiras, trabalhando diretamente com seus jogadores não só na formatação de novos contratos como também na gestão do atleta profissional de futebol.
Com um moderno escritório localizado no bairro do Tatuapé, na capital São Paulo, a CSR Sports tem à frente o empresário César Soler, com formação em administração de empresas, e o ex-jogador de futebol, o agente Fifa Raudnei Freire. Com 20 anos de experiência no “mercado da bola”, eles possuem passe livre nos principais times de futebol do Brasil, Europa e Ásia, especialmente a China.
No Brasil, a CSR Sports trabalha diretamente com as 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e estão em contato direto com os times que disputam as demais divisões da competição nacional. Além de jogadores de futebol já encaminhados na carreira, a empresa paulistana dá total apoio àqueles que estão em transição das quadras de futsal para o campo de grama, entre 6 e 9 anos de idade.
Fora do País a empresa segue em pleno crescimento, principalmente na Europa com 10 negociações apenas em 2021 e 2022 com clubes de Portugal. A CSR Sports tem boa entrada na Ásia, atualmente com o meia Ivo e o atacante Naldinho no mercado chinês. Além disso, em 2015 fez história ao levar o técnico Vanderlei Luxemburgo e os craques Luís Fabiano (São Paulo), Jadson (Corinthians) e Geuvânio (Santos FC) para o Tianjin Quanjian, da China, sendo responsável pelos maiores contratos das carreiras destes profissionais até os dias atuais.
Em 2020 mais um grande passo na história da CSR Sports. O empresário César Soler, junto com os atletas de futebol Ivo e William Gomes, fundaram o projeto Ivo10 Brazil Football Academy, com primeira unidade em Macau, no Sul da China. Em 10 de maio de 2021 começaram, em Teutônia (RS), no Sul do Brasil, as equipes Sub-15 e Sub-17.
Nestas mais de duas décadas de trabalho, César Soler e CSR Sports possuem sete acessos, resultados de trabalhos transparentes e bem feitos em clubes do Brasil e exterior. Destaques para os acessos e títulos com a Portuguesa-SP, em 2011 e 2013, com o Tianjin Quanjian, em 2016, e com o Nacional-SP, em 2017.
Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia
A Ivo10 Brazil foi fundada em 1º de maio de 2020 em Macau. O sonho dos atletas de futebol Ivo (Henan Songshan Longmen, da China) e William Gomes (Ching Fung, de Macau) se tornou realidade com auxílio do empresário César Soler. Eles iniciaram o projeto no Sul da China com escolinha de futebol para mais de 250 crianças e times de elite Sub-14, Sub-16 e Sub-19. Atualmente disputam as principais competições do País times a partir do Sub-8.
Em 10 de maio de 2021 foi fundada a unidade de Teutônia (RS) da Ivo10 Brazil com equipes Sub-15 e Sub-17. O projeto dá sequência ao trabalho realizado pela Associação Esportiva, Recreativa e Cultural Erno Dahmer – Juventus de Teutônia, que faz no município de 35 mil habitantes do Vale do Taquari um projeto social por meio do esporte (futebol e vôlei) com mais de mil crianças entre 3 e 14 anos.
Logo na estreia do projeto em Teutônia (RS), conquista dos títulos Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Liga Serrana 2020, competição encerrada na temporada seguinte devido à parada no futebol causada pela pandemia do Covid-19. Em 2021 o bicampeonato em ambas categorias.
Ainda em 2021, por intermédio de parceria com o EC Guarani-RS, estreia da Ivo10 no Campeonato Estadual Sub-17, maior competição da categoria realizada no Rio Grande do Sul promovida e organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. O Índio chegou até as quartas de final de maneira inédita, sendo eliminado pelo Internacional-RS.
Em 2022 mais um grande passo na curta história da Ivo10 Brazil / Juventus com participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maios competição de base realizada no Brasil. Também por intermédio de parceria, desta vez com o Mixto Esporte Clube, de Cuiabá (MT), detentor da vaga após conquista o Campeonato Mato-Grossense Sub-19 2021, a Ivo10 sagrou-se como primeira equipe do Vale do Taquari na Copinha. Em três jogos, duas derrotas e um empate. O único gol foi anotado por Vini Alemão.
Serginho Almeida
Mário Sérgio de Souza Almeida, o ténico Serginho Almeida, nasceu em Fátima do Sul (MS) em 4 de maio de 1976. Iniciou como jogador de futebol na posição de meio-campista e passou por clubes como Juventude-RS, XV de Novembro-RS, Chapecoense-RS, São Gabriel-RS, Porto Alegre-RS e Lajeadense-RS.
Justamente em sua última equipe como jogador que iniciou na profissão de técnica. De 2014 a 2021 passou pelas funções de treinador nas categorias de base, no profissional e também coordenador técnico.
Em 2021 foi convidado para treinar a equipe Sub-17 da Ivo10 Brazil Footbal Academy / Juventus de Teutônia-RS. Logo em seu ano de estreia conquistou o título do Campeonato Liga Serrana 2021 com uma equipe que perdeu apenas uma partida e marcou mais de 80 gols. Em 2022 foi escalado para comandar o Mixto Esporte Clube-MT na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 em parceria com a Ivo10.
Esporte Clube Guarani
Em 3 de Setembro de 1929 um grupo de amigos criou uma agremiação denominada Sociedade de Foot-Ball Sport Club Guarany. O nome surgiu em homenagem aos índios Guaranis, que na época acampavam junto a antiga "fonte pública", próximo ao local onde atualmente está instalada a agência dos Correios, no centro de Venâncio Aires (RS).
O primeiro campo do Guarani foi na várzea do Arroio Castelhano. Em 1933, o clube transferiu-se para o Estádio dos Eucaliptos, em um local mais próximo da cidade. Mas foi em 30 de março de 1958 que a casa rubro-negra recebeu amplas melhorias e passou a se chamar Estádio Edmundo Feix, nome dado em homenagem ao dono do terreno, que foi doado ao clube. Em 1988 o clube instalou uma potente iluminação e a partir daí passou a disputar jogos noturnos como mandante, o que era raro no interior do Rio Grande do Sul nos anos 80.
Ao longo de sua história, o Índio, como o Esporte Clube Guarani é carinhosamente conhecido por seus torcedores e admiradores, conquistou excelentes colocações no futebol local, regional e estadual através de suas categorias (escolinha, juvenis, juniores e profissionais).
As principais participações do EC Guarani em competições importantes foram:
Campeão do Grupo B do Campeonato Gaúcho de Futebol 1997;
Campeão do Campeonato Gaúcho 2002;
Vice-Campeão da Copa FGF 2014;
Vice-Campeão do Campeonato Gaúcho A2 - Divisão de Acesso 1990/2006/2015;
Vice-Campeão do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2014.
O EC Guarani não joga na primeira divisão do Rio Grande do Sul desde 2007.
Pela equipe de Venâncios Aires (RS) passaram nomes importantes do futebol brasileiro como o técnico Mano Menezes e jogadores como Bolívar, Leandro Guerreiro, Sandro Gaúcho, Edenilson e Felipe Gedoz.
NOTÍCIAS | LISTAR
- Zagueiro João Führ é campeão Cearense com golaço de bicicleta na grande final
- CSR Sports independente no mercado do futebol
- Porto Sport sobe de divisão na Bahia contando com parceria da CSR Sports
- Equipe Sub-20 do Novo FC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense da categoria 2024 no sábado (8)
- Zagueiro Andrade marca em vitória do São Paulo no Paulistão Sub-20 2024
- Jacobina faz campanha positiva no Campeonato Baiano 2024 e se mantém na elite estadual