Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


“É uma satisfação imensa fazer parte dessa história”, diz Luís Ricardo na apresentação

01/10/2019
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

“É uma satisfação imensa fazer parte dessa história”, diz Luís Ricardo na apresentação

O lateral-direito Luís Ricardo foi apresentado como novo reforço do Figueirense-SC na manhã de terça-feira (1º), na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC). O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports assinou contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro Série B 2019. Campeão da 2ª divisão com a Portuguesa-SP, em 2011, e com o Botafogo-RJ, em 2015, ele chega para ajudar a equipe catarinense na difícil posição em que se encontra na tabela.


Luís Ricardo mostrou confiança ao dizer que é sim possível ajudar
o Figueirense-SC a subir na tabela de classificação do Brasileirão Série B 2019
(Crédito da foto: Divulgação Figueirense)

Bem fisicamente, Luís Ricardo depende apenas do seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para poder estrear pelo Figueirense-SC. O próximo confronto, dos 13 que faltam para o término da competição, está marcado para sexta-feira (4), contra o Oeste-SP, em Barueri (SP).

“É uma satisfação imensa fazer parte dessa história, apesar do momento do time não ser legal. É um desafio pra mim e para o clube tirar o Figueirense-SC dessa situação ruim em que se encontra. Temos 13 jogos e sabemos das dificuldades. Vamos trabalhar de forma gradativa, jogo a jogo, já pensando no jogo contra o Oeste. Estamos focados em voltar a vencer, para, daí sim, pensar no futuro”, disse o atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports em sua primeira resposta na entrevista coletiva, reproduzia no site oficial da equipe catarinense.

Luís Ricardo iniciou a carreira como atacante, deslocado para a lateral-direito sob o comando do técnico Jorginho, ainda nos tempos de Portuguesa-SP. Foi na lateral que o atleta ganhou destaque nacional, atuando em São Paulo-SP e Botafogo-RJ nesta posição.


Felipe Gil, coordenador de futebol, entrega camisa do Figueira a Luís Ricardo
(Crédito da foto: Divulgação Figueirense)

Preocupado apenas em ajudar o Figueirense-SC, Luís Ricardo afirmou que está pronto para jogar na posição que o técnico Márcio Coelho determinar. “Vou procurar ajudar de alguma forma. Se o treinador precisar me utilizar na defesa ou um pouco mais adiantado, vou estar pronto. Vim aqui para somar. Se for preciso jogar em outra posição, vou estar à disposição”, reforçou.

Sabedor da importância do Figueirense-SC no cenário nacional, principalmente a equipe por anos ser a principal defensora do estado de Santa Catarina na primeira divisão do futebol brasileiro, o lateral-direito fez questão de reforçar que chega motivado em resgatar a boa fase vivida pelo clube em sua história. “Essa camisa me motiva a estar aqui. A história do clube, tudo que esse escudo representa para a cidade de Florianópolis, até mundialmente falando. Isso tudo me motivou e estou muito feliz pela oportunidade em defender essa camisa. Chego com muita vontade e determinação para que possa agregar com o que eu aprendi no futebol”, finalizou o atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports.


Assista entrevista coletiva de Luís Ricardo no canal de Youtube da CSR Sports
(Crédito da foto: Reprodução)

Luís Ricardo Silva Umbelino nasceu no dia 21 de janeiro de 1984, em Goiânia (GO). Ele mede 1,83m de altura e pesa 79 quilos. Jogador com excelente finalização, boa colocação na área, veloz e que também joga tanto como lateral-direito como atacante, iniciou a carreira nas categorias de base do Anápolis-GO. Depois defendeu o Vila Nova-GO (2004-2005/2005-2007), Grêmio-RS (2005), Marcílio Dias-PR (2007), Ponte Preta-SP (2008/2019), Mirassol-SP (2009), Avaí-SC (2009-2010), Portuguesa-SP (2010-2013), São Paulo-SP (2014) e Botafogo-RJ (2015-2018). Ele possui os títulos do Campeonato Goiano 2005 (Vila Nova), Campeonato Catarinense 2010 (Avaí), Campeonato Brasileiro Série B 2011 (Portuguesa), Campeonato Paulista A2 2013 (Portuguesa), Taça Guanabara 2015 (Botafogo), Campeonato Brasileiro Série B 2015 (Botafogo) e Campeonato Carioca 2018 (Botafogo).