Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


De férias, Thomas Agustin faz balanço de mais uma temporada pelo Corinthians

08/12/2020
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

De férias, Thomas Agustin faz balanço de mais uma temporada pelo Corinthians

O volante Thomas Agustin encerrou sua participação na temporada 2020 como titular do Corinthians-SP na goleada por 8 a 2 sobre o União Mogi-SP, em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20. A atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports, do Sub-17, era convocado pelo técnico Dyego Coelho quando não estava atuando pelo time da sua categoria. No Campeonato Brasileiro Sub-17, ajudou o Timão a chegar até as quartas de final da competição. Ele entrou de férias logo após o confronto válido pelo Estadual, disputado na segunda-feira (30).


Thomas Agustin é uma jovem promessa do Corinthians com carreira gerenciada pela CSR Sports
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

O ano de 2020 foi o primeiro de Thomas Agustin no Sub-17. Ele completou 16 anos em março desde ano e, no que seria seu primeiro ano na categoria, logo conquistou seu espaço com vaga garantida nas convocações para jogos oficiais – incluindo também o Sub-20. Com o problema da pandemia do novo coronavírus, as partidas passaram a ser disputadas apenas no segundo semestre.

“Minha volta depois da pandemia foi muito boa. Estava bem fisicamente porque treinei muito nessa jornada, e a primeira convocação foi sofrida, já que tinha muita gente na disputa pela posição. Mas, graças a Deus, fui convocado”, disse Agustin, lembrando o primeiro chamado realizado pelo técnico Gustavo Almeida, para a partida contra o Sport Recife-PE. O Corinthians-SP venceu o jogo, válido pela terceira rodada do Brasileiro Sub-17, por 2 a 0, com o Thomas apenas no banco de reservas.


Agustin em ação no clássico contra o São Paulo, válido pelas quartas do Brasileirão
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

A partida seguite ao Sport foi contra o Bahia-BA. Como o atleta da CSR Sports havia sido chamado pelo técnico Dyego Coelho para reforçar o Sub-20 do Timão na abertura do Campeonato Paulista, justamente contra o União Mogi-SP, jogo em Mogi das Cruzes (SP) que terminou 5 a 0 para os visitantes – ficou no banco de reservas -, ele não esteve à disposição de Gustavo Almeida. Mas na rodada seguinte, a quinta do Brasileirão, ele estava à disposição e foi relacionado. A vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-RJ marcou sua estreia como titular.

“Depois de muito esforço, consegui virar titular na posição onde tinha mais pessoas competindo. Consegui trabalhar e fazer bons jogos e fiquei titular até as quartas de final do Campeonato Brasileiro”, explicou Thomas Agustin, que terminou a competição com seis atuações, todas como titular, e duas vezes no banco de reservas.

E dentre estes seis jogos no Brasileirão, o jovem craque argentino escolheu o mais importante para ele na temporada. “ Meu melhor jogo foi contra o São Paulo-SP, o jogo de ida válido pelas quartas de final. E, coletivamente, acredito que este foi também o nosso melhor jogo. A gente conseguiu pressionar os caras o tempo todo e conseguimos criar várias oportunidades para fazer o gol”, avaliou o volante. O clássico foi vencido pelo Corinthians-SP por 3 a 2. Já no jogo de volta, melhor sorte para o Tricolor, que se classificou com vitória nas cobranças de pênaltis.


Craque argentino, mesmo de férias, faz trabalho físico diariamente no
CT do Corinthians se preparando para a próxima temporada
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Thomas Agustin terminou falando sobre a participação do Corinthians-SP na edição 2020 do Campeonato Brasileiro Sub-17. “A competição foi bem difícil para a gente, mas com raça e vontade conseguimos fazer bons jogos e chegar até as quartas. Na maioria das partidas saímos atrás do placar e conseguimos reverter”, analisou.

E cravou: “Ano que vem o sub-17 do Timão vem muito forte e trabalhando bastante para entrar bem nas partidas. O nosso time time está unido”, finalizou.

Mesmo no período de férias, Thomas Agustin segue se apresentando no centro de treinamento corintiano para atividades físicas e fisioterapia. Foco total para começar 2021 melhor do que nunca.

Thomas Agustin Frestes nasceu em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de março de 2004. Ele mede 1,77m e pesa 63 quilos. Vivendo com os pais no Brasil desde 2010, passou a treinar no Corinthian-SP em 2016. Atua tanto como zagueiro como volante. Nas categorias de base do Timão conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 2017. É frequentemente convocado para as equipes de base da Seleção Argentina.