Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Corinthians empresta meia Thiaguinho ao Santo André para disputa do Paulistão 2022

12/01/2022
Juan Reol - Mtb 41.452

 

O EC Santo André-SP se reforçou para a disputa do Campeonato Paulista 2022 com a contratação, por empréstimo, do meio-campista Thiaguinho, do Corinthians-SP. O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports se apresentou ao time do ABC na quarta-feira (12), quando assinou o vínculo válido até o término do Estadual, em abril.

No Grupo D ao lado de Santos FC-SP, Red Bull Bragantino-SP e Ponte Preta-SP, o Santo André-SP faz sua estreia no Paulistão Sicredi na terça-feira (25), às 19 horas, no Estádio Santo Cruz, em Ribeirão Preto (SP), contra o Botafogo-SP. O técnico Thiago Carpini comanda a pré-temporada desde o fim do ano passado e, desde o dia 12, Thiaguinho segue trabalho intenso com o restante do grupo.

A chegada de Thiaguinho ao Santo André-SP foi um pedido do técnico Carpini, com quem o atleta atuou pela Inter de Limeira-SP no Paulistão de 2021. A equipe de Limeira-SP teve excelente participação no Estadual do ano passado, chegando às quartas de final.

E não é apenas o treinador que Thiaguinho reencontrará no Santo André-SP. Seu companheiro de Nacional-SP, Corinthians-SP e Inter de Limeira-SP, o meia atacante Bruno Xavier, já havia sido confirmado pela equipe do ABC na metade de dezembro do ano passado também como reforço para o Campeonato Paulista 2022. Assim como o meio-campista, o jogador do setor ofensivo também conta com gerenciamento de carreira feito pela CSR Sports.

Thiago Beserra dos Santos nasceu no dia 11 de abril de 1997 em Suzano (SP). Ele mede 1,80m e pesa 66kg. Volante com boa marcação, mas que também se sobressai com bons passes, cabeceio e drible, qualidades que o colocam também como meia, surgiu nas categorias de base do Juventus-SP, clube que o promoveu em 2016. No segundo semestre de 2017 ele se transferiu para o Nacional-SP. Em 2018, após excelente atuação no Campeonato Paulista A2, foi comprado pelo Corinthians-SP. Ele defendeu ainda, por empréstimo, o Oeste-SP (2019), o Botafogo-RJ (2020), o CRB-AL (2020) e a Inter de Limeira-SP (2021). Em 2021 retornou ao Timão, sob o comando de Sylvinho, quando atuou no Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Possui os títulos do Campeonato Paulista 2019 (Corinthians) e Campeonato Alagoano 2020 (CRB).