Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Com gol de De Paula no 1º tempo, Nacional vence Santa Cruz na estreia da Copinha

03/01/2019
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Com gol de De Paula no 1º tempo, Nacional vence Santa Cruz na estreia da Copinha

O Nacional Atlético Clube-SP venceu o Santa Cruz-PE por 1 a 0 na partida de estreia na 50ª Copa Paulista de Futebol Júnior, disputada na tarde de quinta-feira (3), no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP). De Paula, de pênalti, marcou o único tento do jogo. A equipe do técnico Ricardo Gomes não encontrou dificuldade no confronto, conseguindo controlar o placar do início ao fim. Com os três pontos conquistados em casa, o Naça é líder do Grupo 31, já que São Bento-SP e Goiás-GO ainda não entraram em campo na competição.


De Paula marcou único gol da vitória do Nacional sobre Santa Cruz
(Crédito da foto: Juan Reol / Divulgação Nacional)

O próximo adversário do Nacional-SP na Copa São Paulo 2019 é o São Bento-SP, em confornto que acontece no domingo (6), às 8h45, no Alayon. Assim como acontece em todas as Copinha, a equipe da Barra Funda é sede paulistana da competição, emprestando sua casa para a primeira fase. Campeão das edições de 1972 e 1988, e vice em 1969 e 2005, o Naça está em busca do tricampeonato.

O jogo começou morno, com as equipes emboladas no meio de campo. O Nacional-SP teve seu melhor momento apenas aos 8 minutos quando, após boa troca de passes próxima à grande área, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Kauê Marques. Ele bateu de longe, mas sem apresentar perigo ao goleiro Douglas. Os pernambucanos até tentaram chegar próximos à meta do Naça, mas os zagueiros Paulinho e Xuxa não deram chance aos adversários.

O equilíbrio da partida foi interrompido por decisão acertada do árbitro Felipe Barros. Ao 12 minutos o goleiro do Santa Cruz-SP derrubou o meia Matheus Avelino na área em pênalti claro. Com muita categoria o camisa 10 De Paula mandou a bola no canto esquerdo, sem chances para Douglas. Nacional-SP em em vantagem aos 16 minutos.


Nacional é bicampeão da Copa são Paulo de Futebol Júnior
(Crédito da foto: Divulgação Nacional)

Com o Nacional-SP na frente no placar a partida voltou a ficar morna, seja pela bola rodando de lá para cá no meio de campo, seja por tentativas frustadas de lançamentos.

Aos 25 minutos o zagueiro Paulinho fez falta em Pequeno na “esquina” da grande área. O camisa 10 da equipe pernambucana ajeitou e bateu com muito perigo por cima do gol defendido por Phillip Ejimadu. Foi a melhor tentativa de gol do Santa Cruz-PE no primeiro tempo. Parada técnica devido ao forte calor após a cobrança da falta.

Atrás no placar, o Tricolor começou a pressionar mais o Nacional-SP, que passou a apostar nos contra-ataques. Em uma das investidas dos visitantes, o camisa 22 Warley passou por três marcadores ferroviários e chutou forte, mas completamente sem direção.

Pouco antes de abacar a etapa inicial o jogador Leozinho se chocou com a marcação do Nacional-SP e caiu na grande área. Com muitas dores no tornozelo direito ele foi substituído pelo camisa 18 Felipe Almeida.

Aos 45 minutos, De Paula fez linda inversão de campo para Rikelmi, que dominou bonito e partiu para cima da marcação, sendo parado com falta. Em cobrança ensaiada o Nacional-SP por pouco não ampliou o placar. Kevin ameaçou chutar forte, mas fez um belo passe para o meio. Rikelmi deixou passar e Rafael Braz tocou para dentro da área. Matheus Avelino, enganando a defesa, entrou sozinho e bateu cruzado para defesa do goleiro Douglas. Naça em vantagem no apito de intervalo do árbitro.


Atletas comemoram vitória na estreia da Copinha 2019
(Crédito da foto: Divulgação Nacional)

Logo no início do segundo tempo o Nacional-SP partiu para cima do Santa Cruz-PE. Aos cinco minutos, PH recebeu lindo passe em profundida e avançou sozinho para a linha de fundo. Ele cruzou rasteiro e com força para a pequena área, mas o zagueiro Matheus Vitor cortou antes que Rafael Braz pudesse completar para o gol.

Aos 9 minutos da etapa final, Matheus Avelino fez falta dura próxima à grande área e recebeu cartão amarelo. Felipe Almeida levantou a bola na área do Nacional-SP, mas o zagueiro Paulinho chegou para cortar. No rebote, Warley bateu de longe, mas muito por cima, sem perigo para o gol defendido por Phillip Ejimadu.

Mesmo na frente, o Nacional-SP seguiu pressionando. Apos bate-rebate no meio de campo aos 12 minutos, o volante Kevin roubou a bola e lançou rasteiro para Rikelmi. O camisa 11 dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Rafael Braz. Ele avançou sozinho em direção à pequena área e bateu forte, mas para fora. Chance clara de ampliar o placar desperdiçada pelo Naça.

Aos 15 minutos, substituições nas duas equipes. Allan Mike, que no minuto anterior havia se machucado, saiu para entrada de Antonny. Também no Nacional-SP, De Paula deu lugar a Ryan e Rafael Braz a Cabaré. No Santa Cruz-PE, saiu Sousa para entrada de Paulo Victor e Adriano para Ligeiro.

Nos minutos seguintes só deu Nacional-SP com pelo menos mais três chances claras de gol. O Santa Cruz-PE tentava chegar, mas parava na bem postada defesa nacionalina. No contra-ataque, muito perigo por conta dos donos da casa.

O Nacional-SP ficou com um jogador a menos aos 34 minutos. Matheus Avelino, que já tinha amarelo, fez falta desnecessária no lateral Italo. Segundo amarelo e vermelho. Rikelmi bateu boca com o árbitro pelo lance e foi advertido com amarelo.


Goleiro Phillip Ejimadu foi um dos destaques do Naça na partida
(Crédito da foto: Divulgação Nacional)

Aos 38 minutos, Cabaré tocou de cabeça para Rikelmi, que iria avançar sozinho pela ala direita quando sentiu a panturrilha esquerda e caiu. O camisa 11 deixou o campo para entrada do atacante Prudente, com a 9.

Pressão do Santa Cruz-PE nos minutos finais da partida. Com um jogador a menos, o Nacional-SP ficou recuado em seu campo de jogo, apenas segurando as investidas dos adversários. Os jovens nacionalinos foram à exaustão, tanto que o lateral-direito PH deu lugar ao camisa 23 Denilso após cair na pequena área com câimbra. Mesmo com mais seis de acréscimo, os pernambucanos não conseguiram ir às redes. Fim de partida com bela vitória do Naça por 1 a 0 da estreia da Copinha 2019.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019
Fase de grupos / Grupo 31
1ª rodada
Nacional 1 x 0 Santa Cruz

Data: 03/01/2019
Local: Estádio Nicolau Alayon
Arbitragem: Felipe Barros, auxiliado por Antônio Francisco de Sousa Silva e Adriano Stange. Quatro árbitro: Wanecley Lopes da Silva
Cartões amarelos: Rikelmi (Nacional)
Cartões vermelhos: Matheus Avelino (Nacional)

Gols: De Paula (13min/1ºT – pênalti) Nacional

Nacional: Phillip Ejimadu; PH, Paulinho, Xuxa e Kauê Marques; Kevin, Matheus Avelino, Allan Mike (Antonny) e De Paula (Ryan); Rikelmi e Rafael Braz (Cabaré). Técnico: Ricardo Gomes.

Santa Cruz: Douglas; Warley, Glawber, Matheus Vitor e Italo; Girafa, Willy (Diogo), Sousa (Paulo Victor) e Pequeno; Leozinho (Felipe Almeida) e Adriano (Ligeiro). Técnico: Rômulo Oliveira.