Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Com classificação antecipada, Nacional enfrenta Goiás na luta pela liderança do Grupo 31 da Copinha 50

08/01/2019
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Com classificação antecipada, Nacional enfrenta Goiás na luta pela liderança do Grupo 31 da Copinha 50

O Nacional Atlético Clube-SP enfrenta o Goiás Esporte Clube-GO na quarta-feira (9), às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP), em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da 50ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Classificado com um jogo de antecedência, o Naça disputa com o Esmeraldino a liderança do Grupo 31. Santa Cruz Futebol Clube-PE e Esporte Clube São Bento - OFICIAL-SP, que completam o grupo, já não têm chances de classificação para a fase 32 avos.

Novamente sede da cidade de São Paulo (SP) na Copa São Paulo, o Nacional Atlético Clube (SP)-SP está fazendo bonito na competição. Nas duas primeiras partidas, a equipe comandada por Ricardo Gomes conquistou duas vitórias, sem sofrer gols, permanecendo 100% na competição. Na estreia, 1 a 0 sobre o Santa Cruz-SP, com gol de De Paula, de pênalti. Na segunda rodada, novamente vitória por 1 a 0, desta vez sobre o São Bento-SP, com tento anotado por Rikelmi Valentim.


Rikelmi marcou o gol da vitória do Naça sobre o São Bento na rodada passada
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Com seis pontos e dois gols de saldo, o Naça divide a primeira colocação do Grupo 31 com o Goiás-GO, que tem os mesmos seis pontos, mas sete gols de saldo, cinco a mais que o time do Nicolau Alayon. Os dois primeiros de cada grupo seguem adiante na competição.

Na segunda fase da competição, já no estilo de eliminatória simples, os classificados do Grupo 31 enfrentam os do Grupo 32. Primeiro contra segundo, e vice-versa. Diferente do grupo do Nacional Atlético Clube-SP, que já têm as equipes que passam adiante definidas, no do adversário apenas da Portuguesa-SP já garantiu vaga. Ainda têm chances Volta Redonda-RJ, Paraná Clube-PR e Santo André-SP. A fase 32 avos será disputada na sexta-feira (11) e no sábado (12).

Os artilheiros do Naça até o momento são De Paula e Rikelmi, com um gol casa. O goleiro Phillip Ejimadu segue sem ter sofrido gols. Os atletas Phillip Ejimadu, Rikelmi, PH e Allan Mike já sofreram um cartão amarelo cada um. Matheus Avelino, único a receber vermelho, ainda na primeira rodada, cumpriu suspensão automática contra o São Bento-SP e volta a estar à disposição do técnico Ricardo Gomes.

O Nacional Atlético Clube-SP é bicampeão da Copa São Paulo 1972/1988. Além disso, em duas oportunidades terminou como vice, em 1969 e 2005.