Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Bem visto por dirigentes e torcedores, Tinga volta ao Joinville após atuar na China

31/03/2017
ASSECOM / CSR Sports

Bem visto por dirigentes e torcedores, Tinga volta ao Joinville após atuar na China

Pouco mais de dois meses após ser apresentado como principal reforço do Zhejiang Yiteng, da China, o volante Tinga retornou ao Brasil para, de novo, defender o Joinville-SC. O atleta da CSR Sports resolveu voltar ao futebol brasileiro por motivos pessoais, recebido com grande expectativa na equipe do norte do estado de Santa Catarina. Ele concedeu a entrevista coletiva de retorno na tarde de sexta-feira (31), mas já havia sido confirmado no sábado (25).


Tinga volta ao Joinville após pouco mais de dois meses na China
(Crédito da foto: Beto Lima/JEC.com.br)

Tinga chegou para reforçar o Joinville-SC na metade do Campeonato Brasileiro Série B 2016. Mesmo com muito esforço de jogadores e diretoria, o JEC não conseguiu permanecer na segunda divisão, caindo para a Série C deste ano. Mas, na opinião de dirigentes, torcedores e imprensa, o volante de 26 anos realizou um bom papel na competição, considerado um dos atletas que melhor renderam no segundo semestre.

No site Globoesporte.com, o retorno de Tinga ao Joinville-SC foi dado como positivo. “Apesar da queda à terceira divisão, Tinga teve bom desempenho pelo Joinville na Série B, o que fez com que a diretoria desejasse a renovação, mas o atleta preferiu deixar o Brasil e assinar com o Zhejiang Yiteng, da segunda divisão da China, em dezembro do ano passado. Contratado em julho de 2016, fez 13 jogos pelo JEC e marcou um gol. Na reta final da Segundona, com Ramon Menezes, assumiu a titularidade e foi muito elogiado pela postura e desempenho”.


O volante da CSR Sports entre os empresários Raudnei Freire e César Soler

O bom desempenho de Tinga no Campeonato Brasileiro Série B 2016 pelo Joinville-SC foi confirmado com a excelente proposta do futebol chinês, aceita pelo atleta ainda no fim da temporada. Ele viajou para a China em janeiro, sendo apresentado pelo Zhejiang no dia 25 do mesmo mês.

Abrir mão do excelente contrato com os chineses para retornar ao JEC foi além de uma decisão por problemas pessoais. “Estarei de volta para um lugar onde fui feliz. Creio que esse ano vamos colocar o JEC onde ele merece: o Joinville é time grande”, disse à uma rádio da cidade no momento em que seu retorno foi anunciado pela diretoria.

 
Em entrevsta. Tinga elogiou o Joinville: "É time grande".
(Crédito da foto: Beto Lima/JEC.com.br) 

Luís Otávio Santos de Araújo nasceu em Bom Jardim (RJ) no dia 12 de outubro de 1990. Ele mede 1,73m e pesa 65 quilos. Volante com boa chegada na área, fama de finalizador e marcador implacável, já defendeu as equipes da Ponte Preta-SP (2009-2010), Palmeiras-SP (2010-2012), Ceará-CE (2012), Figueirense-SC (2013), Avaí-SC (2014/2015), Júbilo Iwata-JAP (2014), Suphanburi-TAI (2016), Joinville-SC (2016) e Zhejiang Yiteng-CHI (2017). No currículo possui a Copa do Brasil 2012 com o Verdão.

Leia também:
Tinga é apresentado oficialmente como novo reforço do Zhejiang Yiteng, da China
Volante Tinga volta a atuar na Ásia, desta vez no Zhejiang Yiteng, da China