Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Autor do primeiro gol do Naça no Paulistão A2 2019, Everton Tchê agradece Allan Aal e projeta sequência com Jorginho

04/02/2019
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Autor do primeiro gol do Naça no Paulistão A2 2019, Everton Tchê agradece Allan Aal e projeta sequência com Jorginho

Everton Tchê marcou o primeiro gol do Nacional Atlético Clube-SP no Campeonato Paulista A2 2019. Após quatro partidas “em branco”, o Naça foi às redes pela primeira vez com um atleta do meio para trás, e não um atacante. Aos 46 minutos do primeiro tempo ele subiu mais alto que a defesa adversária e, de cabeça, empatou um jogo que se mostrava complicado. O tento foi anotado no empate em 1 a 1 com o Clube Atlético Linense-SP, em confronto disputado na noite de sábado (2), no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), válido pela 5ª rodada.


Após a partida, Everton Tchê falou ao Globo Esporte sobre seu gol
(Crédito da foto: Divulgação/Nacional)

Dois minutos antes de empatar a partida em Lins (SP), o camisa 8 acabou envolvido no pênalti que, após cobrança perfeita de Thiago Humberto, colocou o time da casa em vantagem. A resposta ao erro foi o primeiro gol do Naça no Paulistão A2 2019. “Foi um lance muito rápido. Acabei ficando meio sem reação, quis cortar o passe dele, mas acabei chutando a perna e o juiz deu pênalti. Graças a Deus, no finalzinho do primeiro tempo, consegui fazer o gol e acho que isso deu ânimo a nossa equipe voltar para o segundo tempo, fazer um bom trabalho e sair com um empate daqui”, explicou.

O Nacional-SP vem de três empates seguidos no Estadual. Além disso, após empatar em 0 a 0 com o Rio Claro-SP, na 4ª rodada, trocou Allan Aal por Jorginho, comandante com boas passagens por Palmeiras-SP, Portuguesa-SP e Ponte Preta-SP. Contra o Linense-SP, o novo técnico assistiu nas arquibancadas. O auxiliar técnico fixo do Naça, Ricardo Silva, ficou à beira do gramado.

Everton Tchê falou sobre o trabalho realizado por Allan Aal e projetou a sequência do campeonato, agora sob ordens de Jorginho. “Queria ressaltar o grande trabalho do professor Allan, que conseguiu fazer um ótimo trabalho, mas infelizmente o resultado com ele não apareceu. Mas quero agradecer a ele por tudo e pelo grande trabalho, pela confiança que nos passou. E agora a gente vai dar continuidade com o novo professor para acertar alguns detalhes e consequentemente conseguir os resultados”, disse o volante.

O novo treinador estreia à beira do gramado no sábado (9), às 16 horas, contra o São Bernardo-SP, no confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista A2 2019 que será disputado no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP). Após marcar o primeiro gol na competição, o Nacional-SP segue em busca agora da primeira vitória.

Para finalizar, Everton Tchê usou sua religião para agradecer pelo retorno em alto nível ao futebol profissional. Após ser um dos melhores do Naça na conquista da Série A3 em 2017, ele teve um 2018 complicado devido grave lesão no joelho. Após praticamente uma temporada em recuperação, e duas cirurgias, ele está de volta como titular absoluto da equipe. E, depois de sábado (2), como artilheiro do time.


Tchê comemora o gol contra a Linense, o primeiro do Naça no Paulistão A2 2019
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

“Também queria aqui exaltar o meu Deus que me deu essa possibilidade, que a cada dia Ele nos surpreende com novas coisas e se não fosse Ele não estaria aqui. Passei por muitas dificuldades, por duas cirurgias no ano passado e achei até que não conseguiria voltar em alto nível. Mas estou aqui, para Glória a Deus. É Ele que nos sustenta todos os dias e é Ele que nos coloca de pé e nos reserva surpresas boas como essa”, agradeceu Everton Tchê.