Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Após vitória na estreia, Nacional enfrenta São Bento na busca pela classificação antecipada na Copinha 50

05/01/2019
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Após vitória na estreia, Nacional enfrenta São Bento na busca pela classificação antecipada na Copinha 50

O Nacional Atlético Clube-SP volta a campo pela 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior no domingo (6), às 8h45, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP). Na partida válida pela 2ª rodada do Grupo 31, o Naça - que bateu o Santa Cruz Futebol Clube-PE por 1 a 0 na estreia, com gol de pênalti convertido por De Paula -, enfrenta o Esporte Clube São Bento - OFICIAL-SP, que foi goleado pelo Goiás Esporte Clube-GO por 5 a 0. Caso vença, a equipe da casa garante vaga na próxima fase com um confronto de antecedência.

E justamente por valer a classificação que a partida pode trazer certa ansiedade por parte do elenco. Algo que o técnico Ricardo Gomes tranquiliza afirmando que os atletas estão bem concentrados no jogo, e orientados sobre as dificuldades que irão enfrentar frente ao São Bento-SP.


Nacional estreou com vitória por 1 a 0 sobre Santa Cruz
(Crédito da foto: Divulgação Nacional)

 

“Estou controlando bastante a ansiedade deles com muita conversa. O São Bento-SP mostrou ser uma equipe que gosta muito de jogar individualmente. E temos que tomar cuidado pois eles ainda têm chances de se classificar. Temos que entrar com a mesma concentração que entramos contra o Santa Cruz-PE, até porque não está nada definindo ainda. Acredito que gente faça novamente um bom jogo”, explicou o técnico.

O Nacional-SP, embora com placar magro sobre o Santa Cruz-SP, não sofreu sustos na partida de estreia. “Fizemos um bom jogo, muito equilibrado e concentrado. Os atletas cumpriram o que foi treinado e determinado na semana. Apesar de alguns jogadores não terem bagagem de jogos importantes, foram aplicados. Muita determinação e aplicação tática”, disse Ricardo Gomes.

“Um ponto positivo que achei foi a atitude dos meninos. Sem medo de jogar, sabendo que era uma equipe de nome, de expressão e experiente em jogos de campeonato. Uma equipe muito forte e de muita tradição”, completou o treinador da base nacionalina sobre a vitória na estreia da Copinha 50.

Dividindo a primeira colocação do Grupo 31 com o Goiás-GO, o Nacional-SP ainda precisa vencer para não correr riscos de não se classificar para a fase 32 avos da Copa São Paulo-SP. Satisfeito com a vitória na estreia, Ricardo Gomes não pensa em mudar a forma tática de jogar, mas será obrigado a trocar um atleta: Matheus Avelino sofreu cartão vermelho contra o Santa Cruz-SP e cumpre suspensão automática.

“Fiquei feliz com os três pontos. Vamos permanecer com a mesma característica de jogo, mesmo esquema tático. Com a saída do Matheus Avelino, vou colocar o De Paula por dentro e inserir o Yan Santo pela beirada, que é um atacante rápido e com boa recomposição. Sabendo que o lateral direito do São Bento-SP apoia muito bem, é um bom jogador. E a gente tenta explorar mais o lado esquerdo na subida desse lateral”, explicou o técnico, que também falou de outra mudança em relação ao time da estreia: “Além disso, vou dar oportunidade para entrar o Cabaré no lugar do Rafael Braz”, revelou.

O meia atacante Rikelmi e o lateral-direito PH saíram da partida contra os pernambucanos de maca, sentindo fortes câimbras. De acordo com o treinador, nada que preocupa. Ambos podem jogar normalmente. “Quanto aos outros atletas, alguns sentindo algumas dores mas prontos para jogar. Nada que impeça a escalação deles para o jogo”.

Durante o mês de novembro e, principalmente, dezembro, o gramado do Estádio Nicolau Alayon passou por reforma tanto para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 quanto para o Campeonato Paulista A2 2019. Ricardo Gomes aprovou: “O gramado melhorou bastante e também favoreceu o nosso jogo, que é de posse de bola. Somos uma equipe de muita qualidade técnica e posse de bola e o campo nos ajudou bastante a dar passes, rodar a bola e procurar, as vezes, um pouco mais a infiltração. O gramado melhor favorece nossa equipe, que é uma equipe técnica”, explicou o comandante.

Para finalizar, o técnico mostrou confiança no trabalho realizado e bastante tranquilidade que tudo ocorrerá bem na partida contra o São Bento-SP. Independente do resultado, ele espera um excelente jogo no domingo. “Que eles estejam em um bom dia, como estiveram no jogo passado contra o Santa Cruz-PE. Cada um dentro de sua característica, sua posição, para que façam um bom jogo. Nós da comissão estamos bem tranquilos porque sabemos que os jogadores foram bastante orientados de todas as situações do jogo. Passamos para eles a maior confiança possível e tranquilidade para que eles possam desenvolver um bom futebol”, encerrou Ricardo Gomes.