Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Após término do Paulistão A2 2019, se encerra também parceria entre CSR Sports e Nacional

04/04/2019
ASSECOM / CSR Sports

Após término do Paulistão A2 2019, se encerra também parceria entre CSR Sports e Nacional

Com o encerramento do Campeonato Paulista A2 2019, acabou também a colaboração da CSR Sports na gestão e administração do departamento de futebol do Nacional Atlético Clube-SP. A parceria, iniciada em 2017, colocou o tradicional time paulistano novamente em evidência, relembrando os tempos históricos da equipe.

A partir de 2017 a CSR Sports passou a colaborar na gestão e adminstração do departamento de futebol dentro de equipes federadas, projeto iniciado indiretamente no Tianjin Quanjian, da China, que utilizou o know how de César Soler e Raudnei Freire não apenas para o contrato com craques brasileiros como também na atuação da equipe na temporada, que terminou o ano campeã da Liga da China e, consequentemente, promovida à primeira divisão do futebol chinês.


CSR Sports em exposição nas placas do Estádio Nicolau Alayon
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

No Brasil o trabalho de consultoria no departamento de futebol aconteceu no Nacional-SP, tradicional time de São Paulo que completou 100 anos de fundação em 2019.

O Nacional possui estrutura própria de 88 mil metros quadrados, que inclui o Estádio Nicolau Alayon com capacidade para 11 mil pessoas, um campo de grama sintética em tamanho oficial, quatro campos society, dois ginásios, um campo de recreação, além de três piscinas, área de lazer e administrativa e estacionamento. O clube fica em frente aos centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras, localizado em área nobre da capital paulista.

Após contar com a consultoria técnica da CSR Sports em 2017, o clube conquistou o Campeonato Paulista A3 pela terceira vez em sua história, retornando à vice-divisão estadual mais importante do Brasil. Em 2018 o Nacional disputou o Campeonato Paulista A2 em busca da classificação para a divisão principal de São Paulo, fato que não acontece desde 1959. A classificação não veio, mas a equipe se destacou com o 5º lugar na competição.

Além da excelente colocação em uma competição que o Naça não disputava desde 2007, a parceria rendeu também negociações nacionais e internacionais. Bruno Xavier e Thiaguinho, destaques no Paulistão A2, foram comprados pelo Corinthians-SP. Também em boa fase, os atacantes Bruno Nunes e Naldinho foram negociados com o futebol chinês.

Nas categorias de base, com equipes a partir do Sub-11, a parceria CSR Sports e Nacional-SP também rendeu frutos, com títulos e revelações.