NOTÍCIAS
Allan Aal fala da pré-temporada do Naça e da expectativa para estreia contra Portuguesa Santista
19/01/2019Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O Nacional Atlético Clube-SP enfrenta a Portuguesa Santista - Briosa-SP na partida de estreia do Campeonato Paulista A2 2019. O confronto acontece no domingo (10), às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). 5º colocado na edição de 2018, a um ponto de disputar o acesso, o Naça, no seu ano do centenário, tem como principal meta retornar à elite do futebol paulista como presente de aniversário. Há 60 anos o time da Barra Funda não atua na principal divisão estadual do Brasil.
No comando do time está Allan Aal, que foi apresentado como técnico em 2 de janeiro desta temporada após grande trabalho na Associação Portuguesa de Desportos-SP e Foz do Iguaçu Futebol Clube-PR. Ele pegou a pré-temporada 2019 já iniciada em 2018 e, com muito trabalho nas últimas três semanas, deixou a equipe com suas características para estrear com o pé direito.
“A preparação foi muito boa, já estava sendo, já que o trabalho foi iniciado em novembro do ano passado. Conseguimos dar sequência implementando alguns princípios de jogo que penso serem necessários para a gente ter uma equipe competitiva e, ao mesmo tempo, organizada tanto defensivamente como ofensivamente. Vamos iniciar em um nível competitivo muito bom e, naturalmente, durante a competição, iremos evoluir ainda mais em todos os aspectos”, explicou o comandante.
Allan Aal iniciou os trabalhos no início no início de janeiro
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)
Assim como o Nacional-SP, a Portuguesa Santista-SP é uma equipe de tradição no estado de São Paulo-SP que também almeja retornar à primeira divisão. Em 2017, o Naça conquistou o título do Paulistão A3 e retornou a A2 após 11 anos. Já a Briosa, em 2018, foi vice-campeã, retornando à divisão que irá disputar nesta temporada depois de 10 temporadas.
O técnico Allan Aal sabe da dificuldade de enfrentar uma grande equipe logo na estreia, principalmente na casa do aversário, mas avisa que, mesmo esperando muita dificuldade, sabe da qualidade do trabalho realizado à frente do Nacional-SP e espera um grande confronto.
“Esperamos enfrentar muita dificuldade, não só da Portuguesa Santista-SP como durante toda a competição. Em todo jogo fora de casa é natural encontrarmos o mandante procurando se lançar mais à frente, mas estamos preparados e prontos para aproveitar as oportunidades que também aparecerão durante o jogo para nós”, disse o técnico do Nacional-SP.
Além das dificuldades que serão impostas pelo time de Sérgio Guedes ao Naça, outros fatores também irão dificultar a partida para o lado dos paulistanos: o horário mais cedo que o habitual, já que o jogo começa às 10 horas, e o forte calor que há uma semana faz suar, e muito, a população de Santos (SP).
“Sabemos que estará muito quente, pois Santos é muito quente o ano todo, ainda mais agora, em janeiro. Mas estamos treinando no horário do jogo há um bom tempo e fizemos algumas recomendações individuais principalmente para aqueles atletas que têm um pouquinho mais de dificuldade para se alimentar pela manhã e também na questão do repouso na véspera do jogo. E, independente de qualquer coisa, temos que estar concentrados e muito equilibrados para fazer uma boa estreia, sabendo que será o primeiro jogo e não o último, independente do resultado”, analisou Allan Aal.
Técnico Allan Aal conversa com o atleta CSR Sports Matheus Humberto
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)
O Nacional-SP conta com elenco que mistura veteranos, nos casos do goleiro Maurício Telles (41 anos), do volante Ferdinando (38 anos) e do meia-atacante Emerson Mi (38 anos), com jovens entre 21 e 23 anos, como os zagueiros Everton Dias e Jeferson e o atacante Matheus Lu. Para Allan Aal, o que importante mesmo é a qualidade individual de cada um e entrega, independente da idade. “A mistura ideal, na minha concepção, é a de qualidade, competitividade e muita entrega no trabalho, independente da idade, e isso o nosso grupo tem. Portanto, a expectativa é muito boa não só para a estreia mas sim para toda a competição”, finalizou.
O Campeonato Paulista A2 2019 será disputado em 15 rodadas na primeira fase, com cada clube se enfrentando um vez. O mando de campo é definido pela atuação de cada equipe na competição do ano anterior. Os oito primeiros na tabela de classificação se classificam para confronto eliminatório, turno e returno, a partir das quartas de final. Os dois finalistas da competição garantem vaga na Série A1 do Paulistão 2020.
NOTÍCIAS | LISTAR
- Bernardo Biro-Biro, neto do ídolo corintiano, é novo agenciado da CSR Sports
- Meia Léo Gomes reforça Lajeadense na disputa do Campeonato Gaúcho A2 2025
- Zagueiro Lucas Pezão na disputa do Campeonato Gaúcho Série B 2025 pelo Santa Cruz
- Jovem talento potitguar assina representação com CSR Sports
- CSR Sports com três atletas no elenco da SE Itapirense para Paulistão Sub-20 2025. Mateus confirmado na estreia
- Zagueiro Fontana visita escritório da CSR Sports