Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Allan Aal destaca pontos positivos no empate em Piracicaba (SP) e prevê evolução contra Rio Claro

29/01/2019
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Allan Aal destaca pontos positivos no empate em Piracicaba (SP) e prevê evolução contra Rio Claro

O Nacional Atlético Clube-SP conquistou o primeiro ponto no Campeonato Paulista A2 2019 ao empatar com o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba-SP, fora de casa, em partida válida pela 3ª rodada da competição. O Naça vinha de duas derrotas e precisava pontuar para retomar o planejamento do acesso à elite nesta temporada, quando a equipe completa 100 anos de fundação jurídica.

O confronto disputado no sábado (26), no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), mexeu positivamente com a equipe. O técnico Allan Aal, após o treino de terça-feira (29), no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP), falou do primeiro ponto conquistado e também do que muda na equipe daqui para frente.


Técnico Allan Aal conversa com auxiliar fixo do Nacional durante treino no Alayon
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

“Um jogo difícil, contra um dos líderes da competição. A gente teve uma postura tática, e também de entrega, muito boa. Acho que é esse o perfil que a gente está buscando e as coisas vão se ajustando naturalmente, começando a criar mais opções de variação do sistema, de envolvimento de todos os jogadores do elenco. E isso é importante não só para agora, para uma reação, mas para a sequência do campeonato. Ficamos muito felizes não só pelo resultado, mas principalmente pelo desempenho”.

Na quarta-feira (30), no Nicolau Alayon, o Naça volta a campo em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão A2. O adversário é o Rio Claro Futebol Clube-SP, 4º colocado na tabela de classificação com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). “Esperamos manter a mesma entrega, disposição e organização para o jogo contra o Rio Claro-SP, que vai ser um jogo tão difícil quanto foi contra o XV. Até mesmo porque é o que a competição nos oferece”, explicou Allan Aal.

O treinador nacionalino aproveitou para elogiar sua comissão técnica quanto a análise dos adversários. De acordo com Aal, nenhuma equipe que o Naça enfrenta chega desconhecida no dia do jogo. Técnico, auxiliar e analista de desempenho trabalham em conjunto e passam aos atletas todas as informações necessárias.

“A gente vem analisando todas as equipes, toda a comissão técnica em conjunto. Estamos fazendo um trabalho muito interessante, muito criterioso, principalmente o Ricardo Silva (auxiliar técnico) e o Kruss (Edson Krusschevscky, analista de desempenho). São momentos importantes e todo mundo está envolvido”, resumiu Allan Aal.

O Nacional-SP tem pelo menos um desfalque certo para a partida contra o Rio Claro-SP. O lateral-direito Léo Cunha foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 com o XV de Piracicaba. Fabiano Pereira, lateral reserva, corre por fora como principal opção do treinador, que ainda não confirmou o time para quarta-feira (30).

“Agora vamos analisar quem está melhor na questão física para podermos montar a nossa equipe em cima daquilo que a gente acha ideal e ir em busca de um bom resultado. Uma vitória dentro de casa é muito importante para a gente chegar no meio da tabela e voltar a brigar pelas primeiras classificações. Tenho certeza que não só agora no jogo contra o Rio Claro-SP, mas na sequência do campeonato, a nossa evolução em campo, os nossos resultados, vão naturalmente ser melhores do que foram até agora”, finalizou.

Nacional-SP e Rio Claro-SP se enfrentam em confronto válido pela 4º rodada do Campeonato Paulista A2 2019 na quarta-feira (30), às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP). O Naça, com duas derrotas e um empate, vai em busca da primeira vitória na competição.