Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Alex Alves escolhido para técnico do Jacobina no retorno à primeira divisão do Baiano

17/11/2023
Juan Reol - Mtb 41.452

 

Alex Alves é o novo técnico do Jacobina Esporte Clube, que está de volta à primeira divisão do Campeonato Baiano após quatro anos. O contrato assinado é válido até o término do Estadual 2024. O acerto aconteceu em reunião com o gestor César Soler na tarde de quinta-feira (16), no escritório da CSR Sports, em São Paulo (SP).

“Fala torcedor do Jacobina, tudo bem? Aqui é o Alex Alves, treinador, estou muito feliz em estar com vocês para a temporada 2024. Vocês podem ter certeza que estamos chegando para fazermos um grande campeonato com um time competitivo. Só tenho a agradecer a todos os torcedores e peço o apoio de vocês durante o campeonato. Deus abençoe a todos”, disse o novo comandante em seu primeiro recado como novo técnico do Jegue.

O empresário César Soler, gestor do Jacobina-BA que ajudou no retorno da equipe de volta à elite do futebol baiano com o vice do Campeonato Baiano Série B 2023, falou sobre o novo treinador. “É um técnico jovem e com boa experiência, que sabe o tamanho do desafio que teremos na próxima temporada e entende nosso projeto de trabalho. Com certeza ele terá todo nosso apoio para realizar uma grande competição, disse.

Vice-presidente do Jacobina-BA, Rafael Damasceno, está confiante com a escolha da CSR Sports para o novo comando do clube. “Confiamos nas escolhas do César Soler e da CSR Sports. Em 2023 indicaram para o Jegue uma excelente comissão, encabeçada pelo técnico Augusto Fassina, e um time de craques, que fez bonito no Estadual. Então não temos dúvidas que a chegada de Alex Alves é mais um passo positivo neste novo caminho na história do Jacobina-BA. Seja bem-vindo, treinador”, resumiu o mandatário.

Alexsandro Alves Ferreira, de 48 anos, atuou como atacante com passagens marcantes por Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, Portuguesa-SP, Juventude-RS e Juventus-SP, clube que o revelou e que também foi seu último.

É técnico de futebol desde 2015, quando iniciou na profissão nas categorias de base da Portuguesa-SP. Em 2016 foi para o time principal do Nacional-SP, clube que comandou até 2017. A equipe terminou campeã do Campeonato Paulista A3 com elenco e trabalho iniciados por Alves.

Tem passagem marcante como técnico no Juventus-SP em edições da Copa Paulista e Campeonato Paulista A2 de 2018 a 2020. Em 2021 defendeu o Atibaia-SP, também em São Paulo-SP.