Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Agora SP compara Fabinho a Messi em reportagem de página inteira

28/03/2017
ASSECOM / CSR Sports

Agora SP compara Fabinho a Messi em reportagem de página inteira

A edição de segunda-feira (27) do jornal Agora São Paulo apresentou uma reportagem especial com o jovem Fábio Mondoni de Freitas, o Fabinho, atleta do Sub-12 do Palmeiras-SP que promete ser um dos grandes nomes do futebol brasileiro no futuro. O meia palmeirense, artilheiro do Campeonato Paulista Sub-11 2016 com 20 gols em 19 jogos, é um dos principais atletas da CSR Sports, empresa dos agentes César Soles e Raudnei Freire.

Com o título “Messi do Verdão”, a reportagem, de página inteira, destaca a qualidade de Fabinho que, com apenas 11 anos, já chama a atenção de quem entende de futebol. Durante todo o texto, o jornalista Alexandre de Aquino compara as qualidade do palmeirense com as de Messi, craque argentino do Barcelona, da Espanha.


Jornal paulistano compara jovem da CSR Sports ao cinco vezes "Bola de Ouro" Messi
(Crédito da foto: Reprodução Jornal Agora São Paulo)

“A forma de jogar e de conduzir a bola, a velocidade e a habilidade fazem lembrar de Messi, ainda criança, no Barcelona. As longas madeixas, também parecidas com as que o argentino tinha no início da carreira, ajudam a não deixar dúvidas de que Fábio Mondoni, o Fabinho, tem estilo similar ao do argentino”, comparações encontradas já no primeiro parágrafo da reportagem.

O texto do Agora São Paulo destaca ainda que o atleta da CSR Sports é tratado como “joia” pelo dirigentes das categorias de base do Palmeiras-SP. E revela ainda o contrato de Fabinho com a marca de material esportivo Adidas, que cede o valor de R$ 20 mil em produtos ao jogador.

Embora durante toda a reportagem Fabinho seja comparado a Messi, é mesmo de Cristiano Ronaldo que ele gosta. E mais, seu sonho é atuar no Real Madrid-ESP, equipe do craque português. Sobre atletas brasileiros, o menino é fã do Menino da Vila Neymar, atualmente no Barcelona-ESP, e do Dudu, este principal jogador do Verdão nos tempos atuais. Seus estilos favoritos em campo são “pedalada e elástico”.

Entrevistado por Alexandre de Aquino, o empresário César Soler destaca que Fabinho começa para o futebol em comparação aos craques Kaká e Caio Ribeiro. “É um moleque diferente. A pressão sobre ele é menor porque não é um menino que precisa vencer a qualquer custo no esporte. O futebol está na veia e no amor”, destacando que o jovem palmeirense vem de uma família com vida econômica estável.

 
Fabinho e seu pai, Marcos Freitas, visitam César Soler no escritório da CSR Sports, em São Paulo
(Crédito da foto: Reprodução Instagram @csrsoler) 

Para finalizar, a reportagem do Agora São Paulo destaca uma frase de efeito que Fabinho Mondoni sempre diz ao pai Marcos Paulo de Freitas, que tem duas certezas na vida, de que irá morrer e que irá se tornar um jogador profissional de futebol.

Fábio Mondoni de Freitas, conhecido como Fabinho, nasceu em São Paulo (SP) no dia 19 de abril de 2005. Atacante rápido, com boa movimentação e estilo de jogo dos “camisas 10” de antigamente, chegou às categorias de base do Palmeiras-SP em 2015. Com apenas 10 anos atuou em duas partidas do Campeonato Paulista Sub-11 e, mesmo mais novo que os demais garotos, mostrou seu potencial à diretoria do Verdão.


Página inteira do jornal Agora São Paulo dedicada ao jovem Fabinho, do Sub-12 do Palmeiras
(Crédito da foto: Reprodução Jornal Agora São Paulo)

Leia também:
Fabinho é artilheiro isolado do Campeonato Paulista Sub-11 com 20 gols