NOTÍCIAS
Yuri como zagueiro improvisado foi estratégia do Santos FC na vitória em Campinas
07/11/2016ASSECOM / CSR Sports

O Santos Futebol Clube-SP segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2016. Mas por muito pouco o sonho da 9º conquista da competição nacional não acabou no domingo (6), em Campinas (SP). O Peixe saiu perdendo para a Ponte Preta-SP no primeiro tempo do confronto realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em uma manhã de sol forte, válido pela 34º rodada. No intervalo o técnico Dorival Júnior sacou o zagueiro Fabián Noguera e improvisou o volante Yuri na posição, mudando completamente o andamento da partida.
Destaque do Campeonato Paulista 2016, na campanha vice-campeão do Osasco Audax-SP, Yuri realizou excelente partidas improvisado na defesa e, assim, melhorando a saída de bola de sua equipe. Na época ele foi colocado na posição pelo técnico Fernando Diniz e, atualmente, é utilizado por Dorival Júnior da mesma forma. Não à toa, o comandante santista logo pediu a contratação do jovem jogador logo após o término do Estadual, mais uma vez conquistado pelo Alvinegro Praiano.
Yuri comemora segundo gol do Santos FC com meia Léo Cittadini
(Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Com a entrada de Yuri ao lado de David Braz na zaga santista, o Peixe passou a tocar melhor a bola no campo do Moisés Lucarelli. O Santos FC-SP perdia a partida por 1 a 0 e precisava da vitória para se manter “vivo” na disputa do título, sem deixar que o Palmeiras-SP ampliasse a vantagem de seis pontos. A melhor movimentação e também o toque de bola do Alvinegro Praiano logo fizeram efeito e, o que se viu em seguida, foi uma equipe completamente diferente da vista na etapa inicial.
Dorival Júnior ainda trocou Vitor Bueno por Léo Cittadini e Jean Mota por Arthur Gomes. Com Yuri começando o toque de bola lá atrás, o Peixe passou a pressionar a Macaca em seu campo de defesa. Aos 21 do segundo tempo, Ricardo Oliveira, no rebote do goleiro Aranha, empatou o jogo em 1 a 1.
Aos 43 minutos, com todo o Santos FC no ataque, veio o gol da virada. Yuri avançou em bela jogada individual e, em lida enfiada de bola, encontrou Léo Cittadini dentro da área, que tirou do goleiro e mandou para as redes. O atacante colombiano Jonathan Copete chegou para garantir o tento, finalizando uma linda jogada iniciada pelo atleta da CSR Sports.
Atleta da CSR Sports comemora subida do Peixe para segunda colocação do Brasileirão 2016
(Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
“Estou sempre pronto para ajudar o professor Dorival (Júnior) e meus companheiros. Entrei com a missão de ajudar na saída de bola, já que a Ponte, na frente no placar, pouco ameaçava nossa equipe. Fico feliz pelo bom passe que terminou em gol. Agora é seguir trabalhando forte e ainda sonhando com o título”, finalizou o camisa 25 do Santos FC. Yuri atuou em 19 partidas do Campeonato Brasileiro 2016 e marcou um gol.
Yuri Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,77m de altura e pesa 70 quilos. Volante bom na marcação e nos passes, com facilidade de marcação, defende o Osasco Audax-SP desde 2013, mas apenas em 2015 teve oportunidade de atuar em uma competição de grande porte como o Campeonato Paulista. Defendendo a equipe da Grande São Paulo, o marcador sagrou-se vice-campeão estadual em 2016.
Leia também:
Volante Yuri marca seu primeiro gol como atleta profissional de futebol
NOTÍCIAS | LISTAR
- CSR Sports com três atletas no elenco da SE Itapirense para Paulistão Sub-20 2025. Mateus confirmado na estreia
- Zagueiro Fontana visita escritório da CSR Sports
- Novo atleta CSR Sports na disputa do Paulistão Sub-20 2025 pelo Araçatuba
- Meia Mateus na campanha do acesso inédito do Primavera no Campeonato Paulista
- Zagueiro Rafael Sales reforça Goiatuba na disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2025
- Visita dos atletas Érick Henrique, Thiago Nascimento e Nicolas Alemão ao escritório da CSR Sports