Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


São Paulo aproveita bom momento de Léo Silva na base e no profissional e renova seu contrato até dezembro de 2024

23/06/2022
Juan Reol - Mtb 41.452

 

Léo Silva segue colhendo frutos no São Paulo-SP após anos de dedicação e muito profissionalismo. Nos últimos 12 meses, por exemplo, assinou seu primeiro contrato profissional, foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 e estreou pelos profissionais como titular na Copa Sul-Americana 2022. O desempenho sempre acima da média fez com que a diretoria do Tricolor procurasse o atleta para uma extensão de contrato, fato que aconteceu na segunda-feira (30), na sede do clube, e que contou com a presença do empresário César Soler, da CSR Sports, e o representante da Casa Soccer, Danilo Machado.

Em 25 de junho de 2021 o atleta com carreira gerenciada pela CSR - em parceria com a Casa Soccer - assinou seu primeiro contrato profissional. Nas categorias de base do time do Morumbi desde os 13 anos, finalmente chegou o primeiro grande momento de sua ainda iniciante vida adulta dentro do futebol. E agora, praticamente um ano depois, ele renova o vínculo de março de 2023 para dezembro de 2024, mais um grande feito para o jovem volante que, em janeiro desta temporada, completou 19 anos.

Ele se manifestou em suas redes sobre o novo contrato com o Tricolor. “Dia mais do que especial, graças a Deus, pela renovação de mais um ciclo com o clube que abriu as portas para mim. Agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui e minha gratidão ao São Paulo-SP, que tem acreditado no meu trabalho”, publicou no Instagram.

A renovação de contrato de Léo Silva foi assunto nos principais veículos de imprensa que cobrem o dia a dia do São Paulo. No Globo.com o destaque foi “Volante Léo Silva renova contrato com o São Paulo. Jogador de 19 anos estendeu seu vínculo até o final de dezembro de 2024”, enquanto no Lance.com a chamada foi “Léo Silva, cria de Cotia, renova seu contrato com São Paulo. O volante estendeu seu vínculo até dezembro de 2024. Seu antigo contrato era válido ate o próximo ano somente”.

A estreia do atleta com carreira gerenciada pelo time principal do São Paulo-SP aconteceu no dia 25 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, do Peru, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), em confronto válido pela Conmebol Sul-Americana 2022. Léo Silva foi escalado titular pelo técnico Rogério Ceni, que priorizou uma equipe formada por “Cotia”. O camisa 38 jogou todo o primeiro tempo e foi muito bem, abrindo espaço para o veterano Rigoni no intervalo.

Antes da estreia ele já havia sentido o “gostinho” do futebol profissional ao ser convocado para sua primeira partida na equipe principal. Léo Silva figurou a lista de relacionados para enfrentar o Everton de Viña Del Mar, do Chile. Ele viajou com a delegação para o país sul-americano e assistiu do banco de reservas o empate em 0 a 0 no Estádio Sausalito, em Viña Del Mar, no dia 5 de maio.

Se no futebol profissional do São Paulo-SP a vida “vai bem, muito obrigado”, nas categorias de base não é nada diferente. Titular e capitão do Sub-20 - equipe comandada pelo técnico Alex -, o camisa 8 vem se destacando com gols e assistências no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. No Estadual são dois gols e duas assistências, enquanto no Nacional, que está na segunda rodada, uma assistência. Números excelentes para um jogador de contenção no meio de campo.

No Paulistão Sub-20 os gols e as assistências aconteceram na segunda, na terceira e na sexta rodadas. No empate em 2 a 2 com o Juventus-SP, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no dia 7 de maio, ele abriu o marcador fazendo o primeiro do Tricolor. Já na goleada por 4 a 2 sobre o Nacional-SP por 4 a 2, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital, ele deu sua primeira assistência. Por último até o momento, ele marcou e deu passe para gol no empate em 2 a 2 com o Audax Osasco-SP, em confronto disputado em Cotia (SP), em 8 de junho. Ele marcou o primeiro tento do São Paulo-SP e assistiu o companheiro no segundo.

No Campeonato Brasileiro a assistência saiu na segunda rodada, na importante vitória sobre o Atlético-MG, em casa, por 3 a 2. Léo Silva subiu pelo lado direito e cruzou com perfeição para Talles colocar o São Paulo-SP em vantagem no placar após empate parcial em 1 a 1.

Além dessas competições em andamento e a possibilidade de reforçar o time principal a qualquer momento, dependendo apenas de Rogério Ceni, Léo Silva ainda tem pela frente a estreia do São Paulo-SP na Copa do Brasil Sub-20 2022, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leonardo de Almeida Silva, o Léo Silva, nasceu em São Paulo (SP) no dia 18 de janeiro de 2003. Ele mede 1,69m e pesa 68kg. Volante rápido, com boa marcação e chegada constante ao ataque, brilha nas categorias de base do São Paulo-SP desde 2015, aos 13 anos. Em 2021 assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor Paulista e, no dia 25 de maio de 2022, fez sua estreia no time profissional em partida válida pela Conmebol Sul-Americana. No currículo possui dos títulos da Peace Cup Sub-13 2016 (São Paulo), Gothia Cup Sub-13 2016 (São Paulo), Copa Brasil-Japão Sub-15 2018 (São Paulo), Campeonato Paulista Sub-15 2018 (São Paulo), FAM Cup Sub-17 2019 (São Paulo), Campeonato Paulista Sub-17 2019 (São Paulo), Copa do Brasil Sub-17 2020 (São Paulo) e Supercopa do Brasil 2021 (São Paulo). Em 2018 ele foi convocado para servir a Seleção Brasileira Sub-15.